Rio do Pires sempre foi uma terra abençoada pelos céus, um pedaço do sertão onde se cultiva a amizade e o trabalho dedicado. Famosa por valorizar as festividades religiosas realizadas com entusiasmo, hoje (17), a população e convidados de toda a região, comemoram o aniversário de emancipação política, com uma programação diversificada, que inclui eventos desportivos e festa para todo o público, para o domingo (18), estão previstos desfiles e outras atividades culturais.

Lugar que desde os primórdios, desde a sua emancipação, cresceu e se desenvolveu, tendo a sua maior projeção nas últimas décadas, pedacinho da Bahia onde se pratica a solidariedade e  hoje se orgulha por entrar para o rol dos municípios que produzem talentos artísticos, doutores nas diversas áreas, lideranças de respeito, personalidades e profissionais qualificados, fazendo com que a sua gente seja bem cuidada. A área rural é dotada de boa estrutura e recebe a mesma atenção e conforto que a sede.

Rio do Pires do jovem prefeito Vânio, orgulha-se da sua história de glórias, das lutas de homens de bem, que proporcionam a elevação da qualidade de vida do seu povo e que apesar das dificuldades, escassez de recursos hídricos, comum nos municípios encravados no sertão, se destaca pela dedicação e garra de sua gente trabalhadora, que constrói uma sociedade consciente, politizada e pronta para novos desafios e vitórias.

Ao analisar sua história, cuja trajetória é repleta de grandes feitos, enaltecemos os líderes do passado e da atualidade, reconhecemos o potencial de sua comunidade, pode-se afirmar com convicção, que o povo riopirense seguirá seu destino, superando barreiras, vencendo obstáculos e radiante, comemorará a conquista de grandes e importantes sonhos que certamente virão nos dias que se seguem.

Neste 17 de novembro, Rio do Pires completa 57 anos de emancipação político-administrativa e todos aqueles que fazem parte da história do município sentem-se orgulhosos pela contribuição ao desenvolvimento da cidade. Todos estão felizes e juntos festejarão em praça pública ao lado de autoridades essa marcante data.

Uma cidade é sempre mais importante, um município é sempre maior do que partidos ou disputas entre grupos políticos. Graças a isso e ao seu povo trabalhador, ordeiro e determinado, a hospitaleira e querida Rio do Pires, ainda muito jovem, chega aos seus 57 anos, enchendo a todos de orgulho e fazendo com que apliquem cada vez mais esforços na defesa incondicional dessa terra e sua gente! Parabéns à toda população riopirense! Toda equipe do Jornal O Eco se une a esse povo que tão bem nos acolhe, no intuito de seguir colaborando ainda mais para o desenvolvimento e projeção desse lugar!

O prefeito Municipal Vânio de Gildásio, assim externou a sua felicidade pelo aniversário da sua terra: “Desejo um feliz aniversário a nossa querida Rio do Pires, manifesto aqui primeiramente o orgulho que sinto de ser filho desta terra, a qual por nada trocaria, onde contribuo com o meu trabalho para fazer dessa cidade um lugar ainda melhor de se viver”.

Sinto imensurável orgulho de nossa cidade, de suas belezas, de sua gente, de suas histórias incomparáveis, Rio do Pires é, acima de tudo, um lugar de gente de bem, acolhedora. Comemorar seu aniversário me deixa extasiado. Tudo que diz respeito a minha terra me interessa. Cuido dela e a defendo como quem defende a família, por isso, posso dizer que Rio do Pires é para mim um grande amor! Sei que não sou o único a me orgulhar de morar aqui, e por isso divido essa alegria com todos aqueles que assim também se sentem. Feliz aniversário minha terra! Parabéns pelos seus 57 anos de emancipação! ” Declarou emocionado o prefeito.