Sensíveis à preocupação popular, gestores contrariam Bolsonaro e optam pela segurança comprovada da QUARENTENA.

Ao contrário dos boatos que antecederam a reunião extraordinária do Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Paramirim, a decisão unânime dos cerca de 12 municípios associados, foi permanecer em quarentena, além de manter as medidas de proteção estipuladas em decretos municipais, barreiras sanitárias e todas as demais ações que segundo dados da própria Secretaria de Saúde do Governo do Estado, diminuiu em 46% o índice de infectados.

VÍDEO PRONUNCIAMENTO DE ROBERVAL PRESIDENTE DO CONSÓRCIO:

Ficou notória a preocupação dos gestores de Rio do Pires (Vânio Santos), Boquira (Luciano Oliveira), Macaúbas (Amélio Costa), Novo Horizonte (Djalma Anjos), Ibipitanga (Edilson Santos), Botuporã (Otaviano), Caturama (Paulo Mendonça), Érico Cardoso (Dr. Érico), Jussiape (Dr. Éder), Livramento (Ricardinho) e Dom Basílio (Roberval), esse último, atual presidente da agremiação, com os efeitos da pandemia, além de evidenciada a conscientização e a preocupação com o impacto que as medidas preventivas, causam ao comércio, desacelerando a economia, prejudicando o lado financeiro em geral, no entanto, diante dos exemplos em todo o mundo, milhares de mortes a cada dia, elevados custos com o tratamento dos infectados em estado grave, chegaram a conclusão de que a medida amarga da reclusão social, é o caminho certo a ser trilhado.

MENSAGEM DO PREFEITO DJALMA DE NOVO HORIZONTE:

Os Prefeitos confessaram à equipe de reportagem do Jornal O Eco, que o sofrimento com a atual situação de crise na saúde e ameaça a vida da população, é uma experiência nunca antes imaginada, coisa que machuca, tira o sono e incomoda cada cidadão, muito mais aos representantes que foram escolhidos para nesses momentos, decidirem pelo povo. As falas foram convincentes no sentido de que estão se posicionando pela proteção à vida, à saúde de cada um dos seus munícipes, contrariando inclusive sugestão do governador Rui Costa, que flexibilizou a abertura do comércio, realização de feiras-livres nos municípios onde ainda não hajam casos registrados da doença.

MENSAGEM DO PREFEITO DR. ÉRICO, prefeito de ÉRICO CARDOSO:

Apesar do clima tenso, cuja preocupação e incerteza eram refletidas nos semblantes e falas de cada prefeito ou representante presente, a esperança em dias melhores, a fé em um final de vitória para todos os moradores da região, o foco em permanecerem firmes, trabalhando com suas equipes nas ações de combate e prevenção à pandemia do coronavírus, deram a certeza de que apesar de tão conturbado momento, haverá luta e resistência em defesa da população que, apreensiva, segue em casa, orando pelos que estão na linha de frente, para que Deus permita o mais breve possível, a libertação desse mal que atormenta e em alguns cantos, devasta comunidades.

MENSAGEM DO PREFEITO DE MACAÚBAS – AMÉLIO COSTA (Amelimho):

Ao final, após reafirmarem seus propósitos como chefes do executivo, no comando dos seus munícipes, gestores deixaram mensagens de otimismo e compromisso com a batalha em defesa das famílias desta região, conforme o leitor poderá acompanhar através dos vídeos da TV O Eco. Uma nova reunião ficou pré-acertada para o dia 03 de abril, para que se faça um balanço regional da situação e decidam sobre o retorno gradual das atividades cotidianas da população, uma vez que, os decretos em vigência expirarão entre os dias 07 e 10 do próximo mês.

MENSAGEM DO PREFEITO DE BOQURA – LUCIANO DA FARMÁCIA: