Serão beneficiadas as comunidades de Várzea da Pedra, Várzea Alegre, Canabrava e Ipuçaba.

Revolucionando mais uma vez na sua administração, o prefeito de Oliveira dos Brejinhos, Silvando Brito Santos (Silvinho), sempre antenado com as necessidades e demandas da população, entendendo que o poder público tem o dever de avançar no que há de mais moderno para o conforto da população, mostra dedicação e respeito na sede e também nas comunidades rurais, que nunca antes na história do município, contemplou tantos avanços em saúde, educação, assistência social e também em infraestrutura urbana, com a construção de praças, urbanização, pavimentações e instalação de outros equipamentos, que trazem conforto e dignidade aos que habitam os povoados no meio rural.

A atual gestão, que já havia iniciado processos de interligação asfática em estradas importantes que ligam regiões à sede do município, como é o caso da estrada de Bom Sussego em parceria com o governo do estado, agora inicia o projeto dos sonhos das famílias que vivem nas comunidades, o asfaltamento de qualidade para Várzea da Pedra, Várzea Alegre, Canabrava e Ipuçaba. De forma inédita, o gestor convocou o Consórcio de Desenvolvimento da Bacia do Paramirim, que se aliou ao Consórcio do Alto Sertão, para realizarem as obras, cujos investimentos previstos giram em torno de R$ 1 milhão de reais com recursos próprios do município. Isso só está sendo possível, graças ao controle financeiro e a determinação da a atual administração em superar expectativas e honrar o mandato outorgado pela população.

Em sua fala na reunião ocorrida nesta quinta-feira (14), que marcou a assinatura da ordem de serviço para início das obras nas comunidades, o prefeito Silvinho, que é um defensor fervoroso do associativismo como caminho para que sejam realizados sonhos dos municípios, agradeceu a parceria com o Consórcio, exemplificando a importância dessa união. “Para que todos tenham uma ideia do quanto é valiosa a união de municípios através de Consórcios, estas obras que realizaremos agora, custarão cerca de 50% a menos do que se fossem realizadas através da contratação de uma empresa privada ao invés do Consórcio”. enfatizou o gestor.

Era visível a emoção e felicidade dos representantes de cada comunidade beneficiada, que estiveram presentes no ato de assinatura da ordem de serviço, afinal, nem os mais otimistas, imaginavam tamanha revolução em todas as áreas, sendo que a infraestrutura vem transformando realidades nos quatro cantos do município. A iniciativa do prefeito em asfaltar as comunidades, foi recebida com imensa satisfação. Em conversa com a nossa reportagem, Silvinho disse que “é uma felicidade poder estar realizando os sonhos das pessoas, levando asfaltamento de qualidade para comunidades. Nosso desejo é que após finalizarmos esta primeira etapa, sejam contemplados outros povoados, para que dentro em breve todos possam estar gozando desse benefício. Espero que essas obras inéditas em parceria com Consórcio, sejam o início de um amplo trabalho regional, que com menor custo e a mesma qualidade, nós gestores, possamos atender os anseios da população”. Finalizou o prefeito.

VEJA VÍDEO RESUMO DA REUNIÃO: