Prefeito Vânio e comitiva prestigiaram o evento esportivo que antecede a realização do campeonato de Futebol de Campo.

A Prefeitura Municipal de Rio do Pires, por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, com o suporte da  Secretaria de Finanças na pessoa do competente Hiran Mendonça e a organização da LDR Liga Desportiva riopirense, realizou na manhã deste domingo 22/10, o torneio de abertura do Campeonato de Futebol de Campo. O evento que reuniu grande número de atletas e amantes do esporte, aconteceu no novo Estádio Municipal, que afora conta com excelente  gramado, alambrados e muita comodidade para jogadores, comissão técnica e expectadores. O prefeito Vânio que esteve presente, acompanhando os duelos em campo, lembrou que já estão protocolados, com o aval do governador Jerônimo, as obras de ampliação do estádio, como vestiários, muro que irá circundar o local, iluminação, para que seja possível ter jogos à noite e as arquibancadas, para um  maior conforto de torcedores.

“Esse torneio início demonstra o quanto a população, em especial os atletas e amantes do futebol, ansiavam pela melhoria do antigo campo de terra. Vamos avançar para que as demais obras sejam efetivadas e assim completem o nosso projeto”. Disse o gestor, quye parabenizou todas as equipes participantes  do primeiro torneio de futebol, inaugurando as novas instalações do estádio o Pelezão. Homenageando Salvando Ribeiro dos Santos, esse torneio início levou o seu nome. Participaram da competição, 11 equipes, sendo: Santa Cruz, Ibiajara, Varzinha, Tabajara, União CC, Vaca Seca, Placa, Alagoinhas, Riacho de Areia, Barriguda e Poço D’água.

A galera vibrou com as disputas que culminaram com a classificação para a grande final entre as equipes do Santa Cruz  e Ibiajara, que protagonizaram momentos marcantes na disputa pela taça, sendo que ao final, pelo placar de 2×1, a equipe do Santa Cruz levantou a taça de campeão, ficando a forte equipe de Ibiajara como vice-campeã. O torneio rendeu uma premiação de R$ 2.900 reais. Os gols do Título saíram dos pés de Roberto e Niro, enquanto Ibiajara descontou com Raul. Placar final 2X1.