O PSD, partido comandado na Bahia pelo senador Otto Alencar, espera ver o ex-prefeito de Guanambi e deputado federal eleito, Charles Fernandes, na composição do novo governo Rui Costa.

Alencar assegura que ainda não sabe qual espaço o PSD terá na gestão, muito menos tem nomes possíveis para os eventuais cargos. No entanto, o pessedista afirma que o partido tem interesse em eventual subida de Charles para o secretariado, uma vez que isso contemplaria outro quadro da agremiação: Paulo Magalhães, deputado federal que não conseguiu a reeleição.

“Não teve nenhuma conversa. Estou aguardando ele [Rui Costa] conversar comigo. Eu não sei nem o espaço que o PSD vai ter no governo. Nem de espaço, nem de nomes. Até porque ele nunca mais falou comigo. Falou lá no começo que ia conversar comigo… Essa questão de Charles, não foi nem Rui que falou… se por acaso tivermos uma secretaria que lhe seria adequada, é até interesse nosso em colocar, porque ele entrando, Paulo Magalhães assume. Mas aí não é coisa de Rui, é pensamento do próprio PSD”, disse o dirigente.

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (21), Rui Costa afirmou que vai conversar com aliados nesta semana para encerrar as tratativas e anunciar os nomes que vão integrar seu novo governo.