Colisão entre um caminhão que transportava gás e uma Van de passageiros ocorreu na tarde desta segunda-feira e comoveu toda a região.

Mais um trágico acidente automobilístico, envolvendo uma van e um caminhão carregado com gás de cozinha, foi registrado na tarde desta segunda-feira (18), no trevo da entrada da cidade de Lagoa Real, na BR-030, deixando pelo menos 4 pessoas mortas. As informações repassadas pela 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), confirmaram o ocorrido. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A tragédia mobilizou diversas equipes da PM, Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e do Corpo de Bombeiros de Caetité e Guanambi, que estiveram no local prestando socorro aos feridos, que foram encaminhados para o Hospital Geral de Guanambi (HGG).

Informações dão conta de que vítimas fatais ficaram presas nas ferragens, sendo necessários diversos esforços dos homens especializados, para a retirada do local. Segundo o que se apurou, a van realizava transporte alternativo de passageiros, entre os municípios de Lagoa Real, Caetité e Guanambi. O Utilitário possui placa policial KMY-1291 do Rio de Janeiro, sendo que o motorista, identificado como Jair Pinheiro Souza, morreu na hora do aciddnte.

O caminhão possui placa policial PJK-3907 de Vitória da Conquista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a ocorrência e o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a perícia e levantamento cadavérico. As vítimas fatais, foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. As vítimas identificadas foram: Jair Pinheiro Souza, Roberto Carlos Machado dos Santos, Sueli Marçal dos Santos e Vanderlei Ribeiro Pessoa.

Além de Jair, que como citado, era o motorista da van as demais vítimas eram passageiros. Já o estado de saúde do motorista do caminhão ainda não foi divulgado, como também dos demais feridos. Os mortos são todos da cidade de Lagoa Real. A prefeitura municipal lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias. O velório e o sepultamento das vítimas acontecerão nesta terça-feira (19) em Lagoa Real.