Em tempos de crise e diversas dificuldades em gerir bem um município carente, Djalma demonstra competência e se destaca.

A corte do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), reunida na última quarta-feira, (30), aprovou por unanimidade as contas referentes ao exercício de 2018 da gestão do prefeito Djalma Abreu dos Anjos. O ato constatou mais uma vez, a lisura e transparência no trato com a coisa pública nesse período administrativo em Novo Horizonte.

O gestor comemorou a aprovação das contas de seu segundo ano de gestão e agradeceu a colaboração da equipe: “Agradeço a Deus por me conceder sabedoria, discernimento e a minha equipe administrativa, jurídica e contábil pelo parecer favorável por parte dos membros do TCM, isso mostra que nossa gestão é comprometida com o erário público e com o bem estar da população de Novo Horizonte”.

O relator das contas de Novo Horizonte, conselheiro Francisco Netto, constatou dentre outras coisas, que a despesa total com pessoal da prefeitura correspondeu a 51,10% da receita corrente líquida do município, respeitando o máximo de 54%, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Sobre as obrigações constitucionais, o gestor cumpriu todos os percentuais mínimos de investimento.

“Essa aprovação vem com um gosto especial, pois estamos passando um momento delicado da economia do nosso país e que respinga diretamente nos municípios. Tenho que agradecer primeiro ao povo da minha terra, que me confiou essa responsabilidade de administrar nossa cidade; aos amigos, a minha equipe de governo, que me ajudam diariamente nesse processo de administrar uma cidade com tão poucos recursos”, destacou o prefeito, o gestor não esqueceu também de agradecer aos legisladores do município.

“É preciso agradecer também aos vereadores, que estão fazendo da tribuna uma ferramenta de fiscalização, agradecer até aqueles que, mesmo com diferenças partidárias, compreendem as dificuldades de nosso município. Essa nova aprovação serve como um combustível adicional para continuar me motivando a buscar sempre o melhor”, concluiu Djalma.

Após pegar as contas do Município em sérias dificuldades em 2017, a atual administração vem trabalhando para a modernização da gestão e qualificação dos servidores, de modo a gerar resultados positivos e melhorar cada vez mais os serviços públicos para a população. Isso é notório no governo atual, que se supera também em realizaçoes de obras, atendimentos de qualidade e consegue contemplar as diversas camadas da sociedade, atendendo satisfatoriamente as demandas apresentadas.