Como bem definiu o prefeito do município, “é um privilégio comemorar tão importante data ao lado dos amigos, conterrâneos, visitantes e convidados”. Assim foi o domingo (26) para toda a população riocontense e milhares de visitantes, que festejaram em alto estilo o aniversário de 294 anos de emancipação dessa encantadora terra, que respira liberdade administrativa, vivenciando de fato, muitas lutas, desafios e grandes vitórias ao longo dos tempos.

Um dia especial, cuja programação foi preparada com muita responsabilidade e carinho para celebrar de forma espontânea, com atividades prazerosas, que aproximam as pessoas. Atrativos comuns, porém, concorridos, como a Cavalgada que abriu as festividades, desfilando charme, simpatia e muita animação entre cavaleiros e amazonas, que interagiam com espectadores pelas ruas e avenidas da cidade, tendo o seu ápice na dispersão no espaço de eventos Soraia, onde aconteceu grande confraternização ao som de Edy Rossi, que deu um show regado, principalmente pelo calor humano e a hospitalidade do povo riocontense.

Presente junto ao povo, não somente na cavalgada, como também na final do campeonato municipal de futebol, o prefeito Dr. Cristiano Azevedo, acompanhado da Primeira Dama Mariana, assessores, secretários, vereadores e convidados ilustres como os deputados Marquinhos Viana e Claudio Cajado, participaram ativamente das premiações aos vencedores, além de acompanharem a bordo do trio elétrico, as apresentações de bandas que animaram a grandiosa festa. As comemorações se estenderam noite adentro, com a massa tomando ruas e praças do centro histórico. “Recorde de público para o evento em todos os tempos”! Comemorou o Secretário de Administração e um dos principais organizadores, Átila. Segundo a interpretação do Prefeito Dr. Cristiano, “Essa é uma das formas de retribuir o carinho da população, para com a administração municipal”, ponderou o gestor. “Sabemos que além da importância da data, para uma cidade turística como é a tendência de Rio de Contas, eventos assim contribuem também para o aquecimento da economia local. Por isso nos esforçamos para promover as comemorações e propiciar aos munícipes e visitantes, a maior festa já realizada desde a independência administrativa do município”. Resumiu emocionado o prefeito.

Recebendo elogios dos parceiros deputados que representam o município, o gestor agradeceu a todos pela dedicação e conquistas alcançadas até o momento. “É gratificante poder contar com o apoio de uma equipe competente, não se faz uma administração sozinho, é preciso o comprometimento e dedicação de uma equipe trabalhando e principalmente o respeito de nossa população aos visitantes”, disse, enfatizando que além dos eventos festivos como o carnaval que está chegando, as ações de infraestrutura, obras para a educação, saúde, enfim, uma agenda positiva terá continuidade, visando realizar por completo os projetos de governo que estão programados para este mandato.

Na ocasião dos festejos a assessoria de comunicação apresentou um vídeo documentário, prestando contas das principais ações da atual gestão nesses primeiros onze meses de trabalho. Acompanhe o vídeo: