Após solicitação feita à COELBA, o município passa a contar com o equipamento de ponta, com capacidade para armazenar 18 mil doses de imunizantes.

Sempre preocupado com o bom andamento da vacinação, buscando antecipar eventuais incidentes naturais como a queda repentina de energia elétrica, o Secretário Municipal de Saúde do município de Paramirim, antenado com as novas tecnologias e sabendo existir na Companhia de energia COELBA, os refrigeradores especiais, que foram adquiridos para doação aos municípios no intuito de colaborar com o bom desempenho na logística de vacinação, solicitou e foi contemplado com o novo equipamento entregue na tarde desta quarta-feira (12).

O Secretário Wesley Marques e a enfermeira Geisy Moreno, coordenadora da campanha de vacinação contra a COVID-19, demonstraram satisfação com a aquisição, que dará mais segurança na cruzada pela imunização dos moradores.  Wesley ressaltou que o atendimento ao pedido de Paramirim, se deu por ter o município cumprido todas as etapas exigidas, como requisito para a habilitação junto a Coelba.

O novo refrigerador científico tem capacidade para 280 litros, suficiente para armazenar cerca de 18 mil doses de vacinas. O equipamento mantém temperatura programável e constante entre 2*C e 8*C, alarmes que avisam em caso de interrupção de energia, além de baterias recarregáveis com autonomia de até 12 horas. A máquina de armazenagem também possui sensores e um sistema de alarme remoto à distância, quando as baterias estivem em um nível baixo. Segundo o Secretário, todos os esforços estão voltados para continuidade da campanha, sem que haja qualquer intercorrência.