Primeira operadora digital do país para empresas de transporte, inicia parcerias na Bahia. Serviço já está disponível em Vitória da Conquista, Feira de Santana, Jequié e Itaberaba.

A Embarca, primeira operadora digital do país para empresas de transporte, inicia uma parceria com a Gil Turismo, companhia de ônibus e viagens. Com uma plataforma que atua na digitalização e gestão dos veículos, a startup começa a rodar em mais dois estados – Bahia e Minas –, incluindo oito trechos que partem e chegam dessas regiões.

Por meio de um formato de operação mais tecnológico, dois ônibus começam a circular com uma série de atrativos para os usuários, como wi-fi, servidor de entretenimento com filmes e séries, USB, acompanhamento do trajeto em tempo real, além de opções de lugares de semileito.

As novas rotas incluem saídas de São Paulo (SP) em direção a três municípios baianos: Vitória da Conquista, Feira de Santana e Jequié. Da capital paulista também parte um ônibus para Extrema (MG). Já os embarques da Bahia saem de Vitória da Conquista em direção a Belo Horizonte (MG) e partem de Itaberaba para São Paulo. Ainda existe uma viagem de Vitória da Conquista até a capital mineira.

Com o novo acordo, a Embarca passa a operar em 28 ônibus com um total de 6 empresas diferentes em trajetos pelo Sul, Sudeste e, agora, Nordeste. A startup tem auxiliado também as operadoras de transporte a se fortalecer no mundo digital nos seus processos internos. A partir dessas parcerias, a plataforma é responsável pela estratégia comercial e jornada do cliente – precificação, venda, marketing e logística – para as empresas do segmento.

Uma vantagem é a disponibilização do sistema de precificação dinâmica feita por meio de uma tecnologia de inteligência artificial desenvolvida pela startup, que disponibiliza descontos de até 50% quando os usuários compram com uma antecedência de pelo menos 10 dias e em datas de menor movimento.

“Criamos esse sistema para ajudar pequenas e médias empresas do segmento a ser mais competitivas, gerando diminuição de custos e, principalmente, ampliação de vendas por meio da ajuda do nosso algoritmo de precificação e atuação no marketing digital. Com o novo acordo, seguimos em crescimento e com a meta de operar mais 100 ônibus até 2023”, destaca o CEO da empresa, Felipe Gulin.