Evento acontece na terça-feira (31), às 9h, na sede da entidade

Com o objetivo de discutir as demandas dos municípios baianos neste início de ano e definir o planejamento de ações municipalistas para 2023, a União dos Municípios da Bahia (UPB) promove a Reunião dos Prefeitos e Prefeitas da Bahia, na próxima terça-feira (31), às 9h, na sede da entidade, em Salvador. Na ocasião, serão debatidos assuntos como o reajuste do piso salarial do magistério; a liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para que os municípios que o censo inacabado apontou perda de população não sejam prejudicados com queda do coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); além das demandas que os gestores baianos levarão para Marcha a Brasília, em março.

“A ideia é nos reunirmos para debater não só a questão do reajuste do piso salarial dos professores, mas também para discutirmos outras pautas nossas para o novo ano e montarmos um calendário forte para nossa Marcha. Conto com a presença de todos os prefeitos e prefeitas para já discutirmos com a nova diretoria, que assume em março, e nos organizar para chegarmos forte em Brasília. Essa reunião será importantíssima e mais um passo para fortalecer nossa luta”, explica o presidente da UPB, Zé Cocá.

Ato de Inauguração

Também no mesmo dia, às 14h30, a diretoria da UPB fará a Inauguração da Reforma e Ampliação das áreas Administrativa e Financeira, Captação de Recursos, Eventos e Capacitação, Jurídico e Desenvolvimento Social.