Medida do governo do estado vale para 40 municípios da região, que além da restrição de circulação, terão proibida a venda de bebidas alcoólicas nos finais de semana.

A restrição de locomoção noturna será antecipada no Vale do Paramirim, região de Guanambi e Brumado, no sudoeste do estado, a partir de hoje (14). De acordo com o governo da Bahia, a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas de 40 municípios será das 19h às 5h, até 19 de abril. Toque de recolher na maior parte das cidades baianas vale das 20h às 5h, como decretado pelo governo estadual. A medida é uma forma de combate ao avanço da Covid-19 em nossa região, que ainda está com números elevados de casos e UTIs pressionadas. Por isso ficou definida a antecipação do toque de recolher. O decreto com as restrições foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (14).

Além da restrição nas ruas, estão suspensos nos 40 municípios da região, os eventos e as atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, como eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica, até 19 de abril.

Nesses 40 municípios que compõem o Vale do Paramirim, Região de Brumado e de Guanambi, os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 18h, estando permitidos os serviços de delivery de alimentação até as 24h.

Fica vedada ainda a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, após as 18h de 16 de abril até as 5h de 19 de abril. A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio das polícias Militar e Civil, além das Guardas Municipais, prestarão apoio às gestões municipais para garantir o cumprimento das medidas restritivas adotadas, com poderes de fechar estabelecimentos e conduzir os responsáveis para as delegacias.

VEJA SE SUA CIDADE ESTÁ NA LISTA DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO:

Barra da Estiva

Boquira

Botuporã

Brumado

Caculé

Caetité

Candiba

Carinhanha

Caturama

Contendas do Sincorá

Dom Basílio

Érico Cardoso

Feira da Mata

Guanambi

Ibiassucê

Ibicoara

Ibipitanga

Igaporã

Ituaçu

Iuiu

Jacaraci

Jussiape

Lagoa Real

Licínio de Almeida

Livramento de Nossa Senhora

Macaúbas

Malhada

Matina

Mortugaba

Palmas de Monte Alto,

Paramirim

Pindaí

Riacho de Santana

Rio de Contas

Rio do Antônio

Rio do Pires

Sebastião Laranjeiras

Tanhaçu

Tanque Novo

Urandi