Conforme a assessoria o cantor informou que “os últimos meses foram difíceis”. O sepultamento aconteceu no cemitério Campo Santo, em Salvador, a idade de Tamilis Dorea não foi revelada.

O cantor Tatau, nome artístico de Gilson Menezes dos Santos Dorea, de 55 anos, informou por meio das redes sociais, nesta sexta-feira (8), a morte da filha Tamilis Dorea. O artista, ex-vocalista do Araketu, publicou uma foto com a filha Tamilis e a neta, lamentando o ocorrido. “Descanse em paz, minha filha! Sempre vou te amar!”, escreveu na legenda da publicação. O sepultamento aconteceu no cemitério Campo Santo, em Salvador. Conforme a assessoria do cantor, Tamilis tratava um câncer. A idade dela não foi detalhada. Tatau informou que “os últimos meses foram difíceis”.

“São meses subindo no palco, no trio, no avião, viajando de ônibus sem deixar transparecer minhas batalhas internas. A música é meu alimento, ela me dá força, mas nem sempre a gente consegue ser forte o tempo todo e hoje o guerreiro sentiu o golpe. Esse é meu momento de dor”, lamentou. “Tamilis, sempre foi uma garota/mulher muito turrona, cabeça dura e que me dava muito trabalho, mas o seu sorriso abria qualquer fechadura, era cativante! Comigo sempre muito carinhosa, amorosa e uma filha que amava ser mãe, ela me deu minha primeira neta e me mostrou uma outra forma de enxergar o amor”.

Na mesma postagem em que informou sobre a morte da filha, Tatau recebeu apoio de amigos. Tatau, além de ter tido reconhecimento nacional à frente do Araketu, se apresentou e é conhecido na Europa. Nascido em Salvador, no bairro do Tororó, ele começou a cantar ainda na adolescência e alguns anos depois, iniciou a carreira de sucesso no Araketu. O cantor, que também é compositor, foi responsável, junto com Paulo Moçambique, pela autoria da canção “Protesto Olodum”, que repercutiu nos tambores e vozes do Olodum