A chegada do ano de 2015 foi comemorada por toda a população da região. Seja nas ceias em família, nos encontros de amigos, ou mesmo nas ruas e praças, onde aconteceram eventos festivos.

A maioria acredita em um ano melhor, que promete superar os obstáculos do ano que se foi. Em diversas cidades da região, no Vale do Paramirim, Oeste e Sudoeste, toda a Chapada Diamantina no interior baiano, aconteceram confraternizações e cumprindo as famosas tradições, a cor branca, o brilho, o champagne, a esperança que reina no momento de uma nova era. Os fogos de artifício iluminaram os céus do sertão, anunciando a virada, era hora de comemorar em alto estilo a chegada de um ano novo que promete ser especial.

As chuvas recentes que aliviaram um pouco as preocupações, o aumento do salário, a posse de novos governantes, a chegada de familiares, dentre outros fatores, contribuiram para a elevação de auto-estima e do o espírito de fraternidade que contagiou e, está sempre presente em todos os municípios da macro região de circulação do Eco: Paramirim, Ibipitanga, Caturama, Macaúbas, Dom Basílio, Seabra, Tanque Novo, Novo Horizonte, Ibitiara, Érico Cardoso, Aracatú, Barra do Choça, Itambé, Itororó, Brumado, Vitória da Conquista, Palmas de Monte Alto, Iuiu, Caculé, Carinhanha, Guanambi, Caetité, Igaporã, Malhada de Pedras, Lagoa Real, Condeúba, Cordeiros, Rio de Contas, Jussiape, Bom Jesus da Lapa, Oliveira dos Brejinhos e muitos outros municípios, no clima de paz,  deram as boas vindas a 2015.

Nossa reportagem esteve realizando a cobertura da festa em algumas cidades e trará na sua edição impressa tudo o que rolou de bom, para que o leitor acompanhe como se deu a  grande festa da virada.

Em Paramirim, a alegria contagiante aconteceu na Praça do Rosário, local onde vem ocorrendo o révellion e outras atividades festivas, devido à reforma total da Praça Santo Antônio.Mais este ano, assim como na edição anterior,  o mega-trio Oásis, inundou o largo e arredores com um som de qualidade, artistas e bandas, ficeram a galera se esbaldar. Desde as últimas horas da noite de 31, balançando a massa nesta virada marcante que  foi considerada pelos participantes, como excelente, animada e de muito bom gosto, dentro da realidade do município, a atual administração e demais organizadores, estão de parabéns.


 

A multidão contou com a devida segurança que garantiu a tranqüilidade de familiares vindos de outros cantos do Brasil, visitantes das cidades vizinhas e turistas, que lotaram a festa, para se alegrar nesta data especial e curtir o show preparado com carinho pelo poder público municipal e coordenado pelo Diretor de Eventos Manoel Neto.

"Se eu estivesse na capital, provavelmente não teria saído de casa e me divertido de maneira tão tranqüila e contagiante", disse a professora soteropolitana Ivadilce Oliveira. Que juntamente com o esposo e amigos, demonstraram muita satisfação em passar o revellion no sertão.

 

FOTOS: Jornal O Eco, Rodrigo Ferraz, Focado em você, Tv O Eco, Facebook (paulo e poliana)