FOTO: Destaque Bahia
 
O encarregado de obras de 68 anos foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira, dia 30, por volta das 08h, no bairro Polivalente, em Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações de testemunhas, a vítima identificada como Francisco Alves Carneiro, mais conhecido como “Chico”, foi surpreendido pelo suspeitos que chegou em um veículo S10, parou próximo à obra, se aproximou de Francisco e executou com três tiros.
 
O corpo da vítima foi conduzido para o Instituto Médico Legal de Brumado (IML), da cidade de Brumado onde será feito exame de necropsia e posteriormente será liberado para os familiares realizarem o sepultamento. Polícia Civil já iniciou as investigações, começou a ouvir testemunhas e instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.
 
A vítima é sogro do vereador Paulo Roberto Lessa (PP), presidente da Câmara Municipal de Livramento. Francisco também já exerceu o cargo de vereador do município, pelo PTB, na década de 80.
 
Vítima já teria acionado a polícia para mediar confusão no mesmo local
 
Conforme informações apuradas pelo L12 Sudoeste, no mês de outudro a vítima solicitou a policia para mediar um princípio de desentendimento entre sua equipe e um morador daquelas imediações.
 
Na ocasião, o morador foi acusado de atirar uma pedra contra um dos trabalhadores, o qual reclamava da demora do serviço e falta de água em sua residência por conta de interrupação na rede de água encanada. 
 
O conflito foi resolvido no local, por sugestão do próprio Francisco. Fato este que também deve ser apurado pela polícia para saber se há ligação ou não com esse apisódio.
 
 
FONTE: Site L12 Sudoeste