Após vistoria no Hospital de Rio de Contas, chapada Diamantina, localizado no centro da cidade, foi suspenso pela SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Internações e procedimentos cirúrgicos.
A proibição será até que as adequações e correções sejam feitas na estrutura física do hospital. Apenas atendimento médico 24 horas, suturas, curativos, nebulizações e procedimentos com enfermeiros estão sendo realizados. A SESAB, explicou que as irregularidades no local são antigas e a interdição se deve à necessidade de adequações na parte estrutural.
"Para o bem público e em nome da saúde da população de Rio de Contas, o mais sensato foi suspender as internações e procedimentos cirúrgicos. Não podemos deixar os pacientes correndo risco", ressalta a nota.
O hospital é conveniado com o SUS (Sistema Único de Saúde) e atende pacientes da cidade e da zona rural.
Em nota a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde diz, "A administração Municipal tem se esforçado de maneira possível na tentativa de obter a cooperação do Estado da Bahia na solução dos problemas que atinge há algum tempo o Hospital de Rio de Contas.