Fato inusitado chamou a atenção dos moradores da sede de Livramento de Nossa Senhora hoje (27) por volta das 11:00hs da manhã. Um cortejo funerário seguia em direção ao cemitério local, vindo provavelmente da região do Taquari/Benito Gama, quando o veículo que levava o corpo apresentou defeito. Agoniados com a situação, familiares e populares que acompanhavam o enterro, pediram ajuda aos policiais que se encontravam de plantão.
O ato de solidariedade, praticado pelos PMs, ganhou destaque não somente na cidade de Livramento, como também nas redes sociais, com elogios merecidos aos policiais que além de conduzirem o féretro até o seu destino final, socorreram pessoas em momento de aflição. asseguraram dignidade aos familiares, que puderam seguir com o ritual e sepultamento.
A reportagem do jornal O Eco passava pela cidade em direção a Rio de Contas, presenciando o cortejo inusitado, que seguia sob uma garoa fina, já na altura do posto Pôr do Sol. A Viatura do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) realizou o transporte, mostrando solidariedade diante do problema.
Apesar de algumas críticas em meio a uma sociedade contraditória, a ação despertou na maioria o sentimento de gratidão pela sensibilidade dos homens da Lei.