Após um enorme buraco se formar na cabeceira da ponte próximo a comunidade de Fazendinha, distrito de Dom Basílio, trecho da BA-148, que liga os municípios de Brumado a Livramento de Nossa Senhora, a Construtora Jurema, empresa responsável pelos serviços de recapamento da rodovia, emitiu uma nota a imprensa local e relatou que deverá iniciar as obras de reparo assim que melhorar as condições climáticas.
Nas imagens do local, pode ser observado a cabeceira da ponte desabando, a situação coloca a vida dos usuários em risco e, já compromete todo restante da estrutura, uma vez que é possível visualizar várias rachaduras.
Em Nota, a construtora afirmou que, “o rompimento de parte da ponte na BA-148, ocorreu em consequência das fortes chuvas e não pela qualidade do serviço executado pela empresa”. A nota diz ainda que “a área foi isolada na última quinta-feira (21) e sinalizada com cones, sinalizadores noturnos e placas de atenção e advertência”.
A empresa também informou “que a Engenharia Civil está desenvolvendo um projeto para evitar que outros danos estruturais venham a acontecer. A priori, estamos aguardando o fim das chuvas e monitorando o local todos os dias”. Finaliza a nota.