Em tempos de pandemia, as homenagens vieram através das redes sociais e canais digitais.
Sem festa, com a comunidade dando exemplo de cidadania, cumprindo à risca o isolamento social imposto pela pandemia, a gestão municipal encontrou uma forma criativa e muito bem avaliada para celebrar com cada morador a data do aniversário da cidade. Ibipitanga, que comemora nesta quarta-feira (6), 58 anos de emancipação política, recebeu uma mensagem de vídeo, destacando em poesia as virtudes de um povo guerreiro, que vence com a força do trabalho e união. No breve documentário, exalta-se também a alegria de uma gente festiva, que hoje se vê reclusa, mas, que dentro em breve, voltará às ruas para festejar com entusiasmo todas as conquistas na sua história.
VEJA VÍDEO DE ANIVERSÁRIO:
A angústia que hoje insiste em conviver nos lares apreensivos pelas limitações da liberdade em prevenção a uma doença misteriosa e cruel, dá lugar a momentos de descontração, fé e esperanças renovadas, no retorno de tempos felizes que estão por vir. Diante da pandemia do novo coronavírus, o aniversário do município desta vez será celebrado de forma diferenciada, cada um na sua casa, afinal, não é possível aglomeração. A cidade segue em distanciamento social, respeitando decretos e recomendações sanitárias, que resultam em zero casos de contaminação até o momento. O prefeito Edy Pan falou sobre este momento, agradecendo a compreensão da população, e aos trabalhadores que estão na linha de frente contra a doença.
“De fato não teremos todos aqueles eventos culturais, esportivos e a tradicional festa tão aguardada pelos amigos da sede e área rural. No entanto, neste momento a prudência fala mais alto e nos aconselha postergar os eventos. Estaremos em casa, cada um festejando em silêncio, refletindo e elevando preces, para que tudo isso passe. Vamos continuar respeitando as recomendações dos profissionais de saúde. Para tudo há um tempo e, para cada tempo, um momento. Penso que este é o momento de sermos prudentes, de pensarmos na saúde, principalmente levando em consideração os mais vulneráveis, que são os idosos e as pessoas que já têm algum problema de saúde”. Disse o gestor.
O prefeito disse ainda que, “quando tudo isso passar, nos abraçaremos com emoção e festejaremos a superação de mais essa barreira, que nos foi imposta pelo destino. Teremos histórias boas, de pessoas que possam dizer no futuro que esta foi uma época em que todos se ajudaram e foram solidários em um episódio triste que vencemos pela disciplina e superamos toda situação. Fazendo cada um a sua parte para enfrentarmos os desafios que se impõem. Fica o meu agradecimento aos servidores municipais que estão na linha de frente contra a doença, profissionais de saúde, área social, segurança e demais setores diretamente envolvidos. Por tudo isso, deixo também os meus parabéns a toda a nossa população neste aniversário de emancipação, afinal, estamos passando por todos esses desafios de forma conjunta, nos esforçando para que, em breve, nossa cidade possa celebrar a vida”. Finalizou.