Notícia incomoda grupo da situação que busca nome ideal para a disputa.

O médico e ex-prefeito da cidade de Livramento de Nossa Senhora, Carlos Souto Batista, Carlão PSD, confirmou nesta sexta-feira (05), a sua pré candidatura à Prefeito para a disputa deste ano.

Carlão, expôs a imprensa, que pela sua pretensão de ser candidato, tem sido alvo de fake News em grupos de Watsap e em Blogs locais, que equivocadamente divulgam que ele estaria inelegível.

“Como todos sabem, este é um ano eleitoral e assim que o meu grupo político da oposição, anunciou a minha pré candidatura à Prefeitura de Livramento, a perseguição e má fé da situação já começaram. Quero reafirmar que sou pré candidato à Prefeito da nossa querida Livramento e estou disposto a lutar, pelo nosso povo livramentense”.

Dr. Carlos Batista, esteve à frente do executivo municipal de Livramento por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2005 a 2012, tendo sido acusado de fracionar licitações e condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia. O ex-prefeito, utilizando-se da prerrogativa do direito recursal de defesa, conseguiu reverter a condenação, pela “ausência de comprovação do dolo específico em sua conduta e do efetivo prejuízo ao erário”. Tendo com isso, os seus direitos políticos reestabelecidos, portanto, segundo Dr. Carlos, não existe impedimento legal para que este seja candidato no próximo pleito municipal.

Diante da notícia que confirma o nome de Carlão pela oposição, a movimentação no grupo situacionista, tende a esquentar, na busca por uma definição, uma vez que, existem hoje pelo menos três pleiteantes, que reúnem condições para disputar a cabeça de chapa. Há relatos de que o atual prefeito, mesmo com direito à reeleição, poderá abrir mão do embate, apoiando um outro nome potencialmente mais forte e com menor rejeição. Vale ressaltar, que até o final de dezembro de 2019, Carlão era franco favorito, liderando os levantamentos estatísticos.