Atual prefeito e candidato à reeleição agora aparece com 59,4% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito Márcio Farias pontua em segundo com 33,7%.

Pioneiro no ramo de pesquisas eleitorais em toda a macrorregião, o Jornal O Eco, Instituto que é referência há décadas, tendo “inspirado” outros veículos de comunicação, permanece atuante, sempre pautado pela seriedade e ética, monitorando o desenrolar de mais um pleito municipal, realizando pesquisas de forma independente e imparcial, para mostrar a verdade de momento em cada cidade da sua área de abrangência. Com uma equipe de profissionais qualificados, realizou mais um levantamento estatístico em Rio de Contas, divulgado na manhã desta terça-feira 20.

De acordo com o resultado obtido, o cenário permanece sem maiores alterações. Os números da questão de intenção de voto estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos para a livre escolha do entrevistado, apontam ligeira oscilação positiva para o candidato Dr. Cristiano, que aparece liderando com 59,4% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado, o ex-prefeito Márcio Farias pontou com 33,7%. Uma parcela de 1,5% se declara indecisa, outros 2,2% afirmam intenção de votar nulo. Ainda de acordo com o resultado, 2,3% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar e 0,9% disseram não terem intenção de votar em nenhum dos candidatos que se apresentaram para o pleito.

Conforme tem sido a nossa postura neste e nos demais pleitos municipais, a pesquisa foi realizada por iniciativa própria do Jornal O Eco CNPJ: 11.134.397/0001-20 para informar a população de Rio de Contas e região, ouvindo 323 pessoas da sede e área rural do município pelo sistema de amostragem estratificada com alocação proporcional, entre os dias 14, 15 e 16 de outubro de 2020. O levantamento estatístico possui um intervalo de confiança de 95% ou 0,05 de significância. Erro padrão 5%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral -TSE sob o nº BA-07344/2020.