Material será disponibilizado ao público de forma impressa e virtual, trazendo uma visão crítica de tudo o que rolou nas eleições em diversos municípios.

Uma abordagem resumida de detalhes importantes, com análise crítica dos acontecimentos políticos no decorrer da pré-campanha, bastidores da campanha e a repercussão dos resultados nas cidades do Vale do Paramirim e adjacências. Essa foi a ideia inicial na confecção de uma edição especial do grupo O Eco, que já está em fase final de impressão. O leitor também terá acesso a todo o conteúdo na versão eletrônica aqui no portal de notícias.

Trazendo em seu bojo uma das mais intrigantes e polêmicas situações, A QUEDA DOS MITOS, a revista se aprofunda no assunto em alguns municípios, que se surpreenderam com derrotas de figuras tidas como caciques IMBATÍVEIS e que nesse pleito, experimentaram o sabor da derrota nas urnas. O que poderia ter causado tais “fenômenos”? Teria sido de fato surpresas, desgaste natural das figuras públicas, ou outro fatores? A edição especial narra também a saga do jornal e Instituto de Pesquisas, que atuou mais uma vez em um período eleitoral dos mais conturbados da história, enfrentando com coerência a enxurrada de pesquisas falsas patrocinadas por concorrentes irresponsáveis e sem compromisso com a região.

Relembrando os embates por localidade e os números apresentados nas urnas, que muitos já não se recordam, a revista traz estudos e comparações com as pesquisas divulgadas, reportagem especial sobre a magnífica vitória da empresa em dezenas de processos eleitorais, tendo prevalecido a competência, a coragem, a razão e, acima de tudo, a verdade dos fatos, que ao final foram provados na justiça eleitoral e também a idoneidade, que mais uma vez foi testada e aprovada com os resultados das urnas.

Apesar do difícil momento para toda a humanidade, bem como para os municípios do nosso sertão, que vivem hoje uma segunda onda da COVID-19, acreditamos que dentro em breve estaremos superando esse período tão cruel. Com a chegada da vacina, também estamos esperançosos de que logo nosso povo poderá voltar a viver livre e sonhar com um futuro de grandes conquistas.  Para 2021, O Eco estará mais uma vez promovendo remodelações no seu formato, apresentando inúmeras inovações. Com a presença de novas plataformas digitais, esperamos poder estrear o estúdio móvel, com o que há de melhor em tecnologia para as transmissões de eventos AO VIVO, novos colunistas e diversas seções interativas, dando prioridade as coberturas jornalísticas em vídeo.