Gestor falou ao Jornal O Eco sobre as dificuldades iniciais, diálogos e toda cautela com um difícil início de gestão na pandemia.
O prefeito de Ibipitanga Humberto Raimundo Rodrigues (Beto), recebeu na manhã desta terça-feira (09) a equipe de reportagem do Jornal O Eco no seu gabinete, oportunidade em que fez um breve balanço do início desta sua terceira passagem pelo comando do executivo municipal, relatando as dificuldades iniciais e aproveitou para enviar uma mensagem a população. Beto pregou união dos poderes e garantiu que sua administração vai priorizar eixos fundamentais como: educação, saúde, segurança pública, geração de emprego e renda, valorização dos servidores públicos e acima de tudo, foco na assistência social, nesse difícil período da vida de todos. O gestor voltou a garantir que vai trabalhar para reduzir a desigualdade social.
Em seu bate-papo informal com O Eco, Beto destacou a preocupação com a pandemia e os reflexos na economia. Ao mencionar a necessidade de ações em áreas essenciais como saúde, educação e assistência, o prefeito enfatizou também a importância da boa relação com a Câmara para o fortalecimento da democracia. “Os Poderes são independentes e devem ser harmônicos. Assim, como princípio fundamental a independência para o avanço da democracia. Para junto alcançarmos os principais objetivos e garantir aos cidadãos o exercício dos diretos como igualdade, justiça, bem-estar social”, disse o prefeito.
VEJA VÍDEO/ENTREVISTA COM O PREFEITO BETO:
“Mesmo no momento de fragilidade agravada pela pandemia do coronavírus. O Poder Executivo tem boa relação com os vereadores e pretende caminhar lado a lado com o Legislativo. Isso baseado nas leis e no planejamento, cortando desperdícios. É uma gestão olhando para a eficiência e legalidade. Estamos de energias renovadas e prontos para trabalhar. Sabemos que é hora da união para trabalhar em prol das pessoas. Ibipitanga merece muito, nosso povo nos confiou o mandato e iremos honrar nossas promessas”. Beto pediu que a população tenha paciência com os primeiros meses de governo. Segundo ele, em 100 dias conseguirá organizar a casa e dar início as atividades de vulto.
Falando sobre uma das obras que será um marco dessa sua nova gestão, o asfaltamento ligando Ibipitanga a BR 242 via Novo Horizonte e Ibitiara, Beto informou muito empolgado, que os trâmites estão acontecendo de maneira satisfatória, sendo que só de emenda parlamentar do Deputado Federal Sérgio Brito, foram destinados r$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), sendo que existem ainda as previsões de contrapartidas das prefeituras de Ibipitanga e Novo Horizonte, além de provável apoio de outros parlamentares. “Essa é uma das mais importantes ações que entrará para a história, pois, iremos interligar duas regiões da Bahia, com recursos próprios e emendas parlamentares”. Comemorou o gestor.