Na oportunidade Rui Costa voltou a desmentir boatos sobre ser candidato a prefeito de Salvador em 2024.
O prefeito Djalma Anjos, de Novo Horizonte, juntamente com o JMC do município, José Anfilófio e a secretaria de Educação, prestigiaram o evento de Inauguração do colégio de Tempo Integral em Feira de Santa, que contou com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues, do ministro da Casa Civil, Rui Costa e do Ministro da Educação Camilo Santana. O ato ocorreu na manhã desta segunda (17) no bairro Aviário em Feira de Santana. O Colégio Estadual de Tempo Integral, com salas climatizadas, piscina semiolímpica, teatro, campo de futebol, biblioteca entre outros. Estiveram também presentes no evento, o presidente da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) José Trindade, deputados, prefeitos da região e autoridades.
O ato inaugural, marca uma nova era na formatação de estruturas, deixando evidente a importância que é para o governo federal essa parceria, com o retorno de Lula (PT), temos o reconhecimento de toda a esfera federal para a Bahia e nesse momento com a vinda desses ministros acompanhando o governador mostra a importância, e esse colégio serve como referência para a educação de todo o estado da Bahia, uma escola de tempo integral, salas climatizadas, o melhor padrão de qualquer tipo de escola, hoje é um orgulho muito grande para todos nós baianos entregar escolas estaduais nesse padrão pela Bahia”.
O prefeito Djalma Anjos elogiou a estrutura e disse ter certeza do sucesso no avanço da educação nesse novo período. Já o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi abordado para se manifestar sobre os boatos que rondam bastidores políticos e afastou os rumores de que pode ser um candidato na disputa de 2024, pela Prefeitura de Salvador. O petista classificou os rumores como “mentira” e relevou os planos para atuar na campanha municipal. “Essa é mais uma das mentiras que eu tenho que ficar desmentindo. Não existe a menor hipótese. Não está no nosso planejamento. O que eu pretendo na eleição do ano que vem é ajudar Jerônimo nos municípios, viajar pelo estado e ajudar a eleger prefeitos e prefeitas que estejam no nosso projeto político. Então não há essa hipótese. Isso é mais uma notícia falsa que surgiu’, afirmou.
Esta não é a primeira vez, que o ex-governador fala sobre a necessidade de desmentir notícias falsas diariamente. No último sábado (14), ele comentou sobre o “fogo amigo” de Brasília e desabafou sobre a frequência de veiculação de fake News e “notícia plantada”. “Eu não nego que eventualmente tem fogo amigo, gente que planta notícias. Isso é uma coisa que eu não vivia na Bahia. Você via muito mais unidade e time jogando, do que eventualmente, às vezes, se percebe aqui. O que mais me incomoda é a inverdade e a mentira. Eu já li três ou quatro livros para ver se eu conforto mais minha alma sobre o fim da verdade. Mas é um negócio que a mim me incomoda profundamente, essa era da fake news, da notícia plantada, porque a velocidade da informação é muito grande”, disse.