Pesquisa Realizada pelo Jornal O Eco Demonstrou que a Administração de Boquira tem Elevados Índices de Rejeição
Conforme acontece em todas as demais cidades da região de circulação do jornal, O Eco realizou por iniciativa própria, uma pesquisa de opinião pública na sede e zona rural do município de Boquira, para informar a população como anda a atuação do gestor Edmilson Rocha. A pesquisa foi realizada dentro dos mais criteriosos métodos estatísticos, sendo elaborada uma amostragem da população, baseada em dados do IBGE e TRE, na qual,  625 eleitores, distribuídos nos diversos ramos de atividade, grau de instrução, idade e classes sociais foram entrevistados pelo sistema AAS.
No quesito aprovação do governo, infelizmente o atual prefeito e sua equipe, obteve baixos índices de aprovação, ficando com apenas  20% entre ótima e boa; 15% disseram ser regular a atual gestão e 47% classificaram como ruim ou péssima, o restante, 18% não souberam ou não quiseram opinar.

Lamentavelmente o Jornal O Eco comprovou que é delicada a atual situação do Prefeito, que tenta acertar, porém, segundo os entrevistados, o mesmo não conseguiu nestes dois anos e sete meses, corresponder com as expectativas da maioria.  Os entrevistados revelam que o município de Boquira, não conseguiu realizar as obras prometidas, ficando distante das demais cidades da região, que se desenvolvem em ritmo acelerado, a passos largos.
O Jornal O Eco, foi o mesmo que previu a vitória do prefeito Edmilson, realizando com competência a pesquisa que se confirmou nas urnas nas eleições de 2008. Este novo levantamento estatístico aponta uma mudança na concepção da população, que busca gente nova, força jovem no cenário político local.  Na mesma pesquisa, buscando medir potenciais pré-candidatos a prefeito para o pleito de 2012, o jornal e Instituto de Pesquisas que é credenciado pelos órgãos competentes, perguntou sobre as intenções de voto espontânea, estimulada e traçou cenários, para que o entrevistado  apontasse a sua preferência. Incluindo os seguintes nomes (por ordem alfabética): Alan França; Almirzinho; Edmilson Rocha (atual prefeito); Luciano da Farmácia; Marco Túlio (ex-prefeito) e Vinícius.
O resultado surpreendeu, Com o atual prefeito aparecendo apenas na terceira colocação e o jovem Luciano da Farmácia abrindo larga vantagem em primeiro lugar nas intenções de voto. Considerando  existir a união de forças entre as jovens lideranças, as chances de vitória se agigantam, de forma que numa disputa direta com o atual prefeito, a nova força de colisão formada por: Alan França; Almirzinho; Luciano da Farmácia; e Vinícius, sem contar com os votos do ex-prefeito Marco Túlio, somaria 44% das intenções de voto, contra 20% dos que declararam apoiar a reeleição de Edmilson, lembrando que o nome mais forte revelado na pesquisa é o de Luciano da Farmácia que sozinho lidera a corrida com 30%.

Conforme determina a Lei eleitoral e demais normas que regulamentam as eleições e pesquisas, não se fez necessário o registro da mesma, pois somente é obrigatório no ano eleitoral.
Realização: Jornal O Eco Ltda: Jornal e Instituto de Pesquisas de Opinião Pública e de Mercado – CNPJ: 08.624.076/0001-08