Os vereadores de oposição de Caculé, ingressaram legalmente com nova representação contra o ex-prefeito do município, José Luciano Santos Ribeiro (DEM). Os parlamentares protocolaram junto à Polícia Federal, Ministério Público, Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU), Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) representação por ato de improbidade administrativa contra ex-gestor, referente aos últimos anos em que esteve à frente da Prefeitura Municipal de Caculé.
A denúncia, dessa vez, se refere à empresa que presta serviços nos festejos de São João, que alegam estar em nome de laranjas. As investigações tramitam perante os citados órgãos.
Em julho deste ano a bancada oposicionista já havia ingressado com representação contra o ex-gestor, nos respectivos órgãos acima e dentre as denúncias estavam irregularidades praticadas em relação à aplicação de verbas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), duplicidade em pagamentos de funcionários e empresas prestadoras de serviços e contratação de empresas em nome de laranjas. As investigações ainda tramitam pelos órgãos competentes.