Após assumir interinamente o governo da Bahia por quatro dias, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP), relatou como foi a experiência de atuar como governador. No período, Leal recebeu a visita de toda a bancada, oposição e situação, na Governadoria. Leal assumiu na segunda (13), após viagem do governador Rui Costa e do vice, João Leão.

“Uma experiencia nova, muito diferente do nosso dia-a-dia, saímos do Legislativo e fomos para o Executivo, apesar de a gente aqui já está fazendo isso, administrando a Assembleia. É óbvio que é uma estrutura maior e complexa, mas graças a Deus conseguimos que esses dias transcorressem na maior normalidade. Valeu a experiência. Extraímos uma série de ferramentas administrativas que podem ajudar na condução aqui da ALBA”, disse, ao Bnews, após assumir a sessão plenária na Casa, nesta quinta-feira (21).

Sobre as cobranças da oposição em relação à emenda parlamentar, ele negou que houve pedido de emendas. “Foi uma visita de cortesia, motivo de satisfação saber que a gente conta sempre com amigos. Clima harmônico e democrático que estamos vivendo. Os deputados de oposição fizeram suas demandas e tudo que foi demandado foi encaminhado. Teve um dia que fizemos 28 audiências”, explicou.