“Estar em Macaúbas sempre é uma felicidade, em especial quando o momento é festivo, quando a festa é o São João, então nossa alegria se triplica, pois além de entregarmos obras ao lado do prefeito Amelinho e sua equipe, na companhia do Secretário de Estado Sérgio Brito (SEDUR), a satisfação de abraçar cada amigo da terra e lideranças da região, nos enche de felicidade. Aqui nos sentimos em casa, presenciando a abertura oficial de mais uma edição do São João, festa de renome, tão aguardada pelos moradores e visitantes! Sinto-me agraciado com mais essa oportunidade!” Declarou o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Deputado Nelson Leal.

É com muita alegria que estou aqui, participando da abertura dos festejos juninos do município de Macaúbas. Ao lado de grandes amigos, o prefeito Amelinho e a primeira dama da cidade, Deni Costa. Também prestigiando essa linda festa, o prefeito de Ibipitanga, Edy Pan, o ex-prefeito de Oliveira dos Brejinhos, Silvinho, o ex-prefeito de Paramirim, Dr. Júlio Bernardo, e sua esposa Silvana Melo e o presidente da Câmara de Macaúbas, Anderson Gumes, dentre tantos outros amigos que tive a oportunidade de abraçar, em um clima de entusiasmo e esperança no futuro, através de um trabalho competente do prefeito, que conta com o meu apoio. Parabéns Macaúbas, pela linda festa!”. Concluiu o deputado.

Muito satisfeito, o prefeito Amelinho e amigos, iniciaram a maratona no dia 01 de junho, participando da tradicional alvorada festiva, que marca a abertura oficial do São João, maior festa popular da cidade. Macaúbas é um dos destinos mais procurados para o São João no interior baiano, sempre buscando valorizar e fortalecer a cultura local, com incentivos a todas atividades que envolvem as tradições juninas.

O Prefeito e a Primeira dama, participaram na madrugada de ontem (01), do ritual festivo que só teve fim nos primeiros raios da manhã. Após uma pequena pausa, o gestor já organizava os últimos detalhes e recebia convidados para a inauguração da Avenida do Mamão, mais uma grande realização dessa gestão, que contou com a presença de bom público e  lideranças regionais. Em seguida a multidão tomou a Praça da Matriz, para celebrar em alto estilo a abertura oficial dos festejos juninos, com destaque para as apresentações de Katia Cilene, João Almeida e Banda Forroziá, mega show que correspondeu às expectativas do grande público de toda região que se fez presente.

Sempre inovando em criatividade e bom gosto, resgatando os estilos rurais, a ornamentação está impecável, assim como a estrutura da festa, que este ano contará com apresentações de grandes artistas de renome nacional, além de bandas da região, “a ideia é que nos próximos dias, haja sempre alguma atividade cultural, apresentações folclóricas, gincanas e shows musicais, fazendo com que o público se movimente para fomentar o comércio dos produtos locais expostos. Essa dinâmica foi pensada pela Prefeitura, enaltecendo esse período, destacando a importância das festas juninas em Macaúbas. Além de divertir e conservar as tradições, conseguimos impulsionar o comércio local”. Resumiu Clemilton David de Souza, Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

“Nossa terra é famosa por realizar uma das maiores festas juninas da Bahia, temos a honra de organizar mais um grande evento, que com certeza irá corresponder com as expectativas dos que aguardam o ano inteiro para virem brincar o São João com a gente. Macaúbas passou por momentos difíceis há alguns anos, agora já estamos recuperados e preparados para crescermos em todos os sentidos. O município chega nessa data de festa com muita alegria e esperança, inaugurando mais obras importantes de infraestrutura. Requalificamos todo o centro histórico, para oferecer mais conforto e comodidade aos moradores e turistas. Hoje, a abertura representa um belo exemplo do que será a nossa festa. Esperamos toda a região e amigos dos demais estados, para estarem presentes, desfrutando em paz e com muita animação dessa que é a melhor festa do ano”. Declarou o Prefeito Amelinho.