Sigla de Ronaldo Carletto busca se firmar como terceira maior força política de apoio ao governo Com expectativa de eleger cerca de 200 prefeitos no estado em 2024.

O Avante, partido comandado na Bahia pelo ex-deputado Ronaldo Carletto, conseguiu na semana passada filiar mais um nome que pertencia ao Partido Progressistas (PP) no estado. Trata-se da prefeita de Aporá, Carine de Ataíde, que se juntou à sigla. Com isso, o Avante alcançou a marca de 70 prefeitos filiados. Marca importante para o partido que já é considerado a terceira força na base de apoio ao Governo do Estado, depois do PSD e PT. Em nossa região, o partido tem grandes expectativas nas vitórias de Fabrício Abrantes em Brumado, Nal, prefeito de Guanambi, Dr. João Ricardo em Paramirim e José Marcos em Rio do Pires, além de pré-candidatos a vice-prefeitos e vereadores.

As metas do partido, para as eleições municipais de 2024, são muito otimistas e em elevado patamar. Segundo o Ronaldo Carletto, a ideia é lançar até 200 candidatos às gestões municipais no pleito deste ano. Carletto, que estrategicamente, não foi para a reeleição à Câmara no pelito passado, tendo apoiado a atual deputado Neto Carletto (sobrinho), agora organiza bases em todo estado, ressurgindo no cenário da política baiana como o nome mais forte para uma vaga no senado em 2026.