Vera deixa um legado de mulher guerreira, mãe amorosa e de dedicação ao próximo.

A família O Eco, que há décadas se inseriu e foi acolhida pela sociedade ibipitanguense, sentindo-se parte integrante dessa numerosa família que habita uma terra  próspera e encantadora, nesse momento de luto, compartilha o mesmo sentimento de dor e comoção, pela perda da nossa estimada amiga Veronilce Xavier Pereira Marinho, que nos deixou de forma precoce. Vera ou Verinha, como a tratávamos carinhosamente, foi uma figura do bem, uma mulher pacífica, que de fato se preocupava com o próximo e buscava auxiliar sempre que possível. Enquanto esteve como funcionária da prefeitura, colaborou pelo bom andamento da gestão, sempre acolhedora e muito amável com todos, sem distinção.

O prefeito municipal Humberto Raimundo (Beto), decretou luto oficial no município e emitiu nota de pesar em nome de todos os servidores municipais, apresentando as condolências a familiares e amigos, externando também o sentimento de comoção pela partida dessa profissional que deixa o seu nome registrado na história, como exemplo no serviço público municipal.

Na hora do adeus, tudo que podemos fazer é agradecer pela oportunidade de ter conhecido alguém tão especial como ela, agradecer pela sua amizade, pela dedicação para com a família, amigos e pelos seus conterrâneos, enquanto foi servidora pública (Secretária de Finanças). Sua vida infelizmente terminou cedo demais, no entanto, em nossos corações você será eterna. Continuaremos lembrando seu exemplo de força, de luta e desejo de viver, suas boas ações e sua alegria. A morte nos lembra como a vida é um sopro, como somos tão vulneráveis e como é fácil perdermos aqueles que amamos. Descanse em paz Vera. Sua memória será sempre lembrada e sua falta será sentida por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e trabalhar ao seu lado.