Cerimônia ocorreu no salão nobre da Câmara de Vereadores, organizada pelo CMDCA.

Com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Soraia Cardoso, o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, juntamente com servidores e a AS Assessoria e Consultoria Social, foi realizado na tarde desta sexta-feira (06), na Câmara Municipal de Érico Cardoso, a solenidade oficial que marcou a Diplomação dos novos Conselheiros Tutelares e suplentes eleitos em outubro passado que atuarão na proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. O evento contou com a organização da Secretária de Assistência Social, da AS Assessoria e do CMDCA e as presenças do secretário Municipal de Educação Gilberto, da vereadora Élida, a consultora Ana Paula, imprensa e convidados.

A Consultora Sandra Neves da AS Assessoria, abriu os trabalhos, parabenizando os eleitos e ressaltando que o processo de eleição para o Conselho Tutelar é longo e elaborado dentro das exigências legais, sendo que a diplomação é uma das mais importantes etapas, pois legitima a eleição dos Conselheiros e lhes autorizam a tomarem posse em janeiro próximo.

Em seguida, a Consultora convidou a Presidente do CMDCA, Srª Fernanda Shirakawa, que ao parabenizar e desejar boa sorte aos novos conselheiros, fez uma breve explanação sobre o papel do CMDCA que é o órgão que exerce o controle sobre a política de atendimento à crianças e adolescentes no município, zelando para que sejam assegurados direitos e melhorem a cada dia as condições de atendimento nessa área. Lembrou que a proximidade entre Conselho Tutelar e o CMDCA é fundamental para que consigam cumprir suas atribuições que é justamente a de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Sempre presente e disposta a colaborar para o bom desenvolvimento da área social em Érico Cardoso, a Secretária Municipal de Assistência Soraia Cardoso, usou a Tribuna para também parabenizar Conselheiros e Suplentes, lembrando que todos passaram por uma capacitação prévia, para que a atuação seja no sentido do fortalecimento do sistema e pela garantia de direitos da Criança e do Adolescente. Soraia enfatizou o processo de eleição que ocorreu de forma bastante participativa e com muita lisura e transparência, objetivando seriedade, comprometimento e boa vontade com os trabalhos dos Conselheiros.

Em seguida, ocorreu a entrega dos certificados de forma solene, ato que finalizou os trabalhos da comissão eleitoral, restando apenas a posse que ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2020.