Ao completar 62 anos de história, a população celebrou com festa na praça, cavalgada, eventos esportivos, novas obras e grandes expectativas em um futuro cada vez melhor.

Há décadas, desde que o município de Ibipitanga passou a experimentar um modelo de gestão inovador, deixando para trás tempos de atraso, quando o povo era mero expectador e quase nunca participava das decisões e do governo municipal. A cidade e o campo galgaram importantes degraus no desenvolvimento, em qualidade de vida, em dignidade em avanços na educação, na saúde, em infraestrutura, com obras e ações que modificaram a vida das pessoas e projetaram a comunidade como um todo para outro patamar.

Desde que foram implantadas as mudanças de consciência, com decisões que impactaram de forma positiva o desenvolvimento do lugar, também virou tradição, não somente as festas cívicas e populares para comemorar a data da independência municipal, como também a prestação de contas e a entrega de novas obras, por parte do poder público municipal. Essa é uma forma de demonstrar respeito e compromisso com a missão de governar com responsabilidade, investindo em favor do povo os recursos públicos.

Desde a sexta-feira (03) até a manhã desta segunda-feira (06), Ibipitanga viveu momentos de muita descontração, com competições esportivas, a alegria contagiante da cavalgada, que recebeu visitantes de todos os cantos da região,  atividades solenes como a inauguração da Praça dos Carneiros, inauguração do Centro de Comercialização de animais, noite de adoração na Praça de Eventos, muita confraternização em clima de esperança e muita expectativa em um futuro cada vez melhor. Também no fim de semana, após acontecerem melhorias e adequações, houve o ato de mudança do nome do estádio de futebol local.

A festa na Praça de Ibipitanga, que já é sinônimo de sucesso, mais uma vez atraiu milhares de pessoas, finalizando em alto estilo mais uma comemoração aos 62 anos de emancipação de um município que é modelo e que segue avançando a passos largos, rumo a dias melhores para a população como um todo. Todo progresso vivido em Ibipitanga, se deve a um trabalho sério, de uma equipe comprometida em corresponder  com as expectativas da população, um governo voltado para a realização de grandes e pequenas obras, escutando o desejo e as demandas das comunidades, realizando o atendimento com respeito às famílias, em especial as mais carentes.

Assim, Ibipitanga amanhece nesse 06 de maio de 2024, feliz e demonstrando confiança de que a força da união é capaz de modificar a realidade de um povo, que somente o trabalho constrói e que o sucesso depende dos esforços de cada morador. A cidade e comunidades rurais seguem convictas de que a sua rica trajetória,  marcada pela elevação da cultura, valorização das tradições e a busca constante pelo desenvolvimento constante sempre será caminho a ser seguido.