Mais um exemplo de dedicação e capacidade em nossa região, o jovem Eugênio da Silva Araújo, é hoje orgulho da família e de toda a população ibipitanguense, afinal, apesar de nunca ter frequentado cursinhos preparatórios, sendo ele oriundo de escolas públicas (Colégios Municipais Paulo Magalhães, Castro Alves e Colégio Estadual de Ibipitanga), alcança o feito de se classificar no mais concorrido curso de graduação. De origem humilde, o jovem comemora: “é muita alegria constatar que fui aprovado em uma faculdade pública e logo em medicina! É uma satisfação sem tamanho para mim e para os meus familiares”.

A maior parte da família de Eugênio reside no povoado de Mocambo, o estudante obteve nota 739,05 no ENEM, e através da Lei de Cotas, assegurou uma vaga na Federal.  Passar em Medicina em uma universidade federal é o sonho de muitos brasileiros, pois a concorrência é grande. Na Universidade Federal da Bahia, o curso dura 6 anos, e alguns alunos dedicam a vida escolar inteira em busca da aprovação.

De acordo com informações de amigos, repassadas para a nossa redação pelo colaborador Maurício Mendes (Baíta), que é Servidor público. Foi no início do ensino médio que Eugênio afirmou sua paixão pela Medicina, e foi em busca da aprovação. Filho de agricultores, o jovem sempre gostou de estudar. “Ele desde o primeiro ano da escola sempre foi destaque, eu acompanhava de perto”, conta orgulhosa a mãe Maria Rosa da Silva, que não se aguenta de tanta satisfação.