“Tenho orgulho de iniciar o combate a este tipo de crime, para revelar os autores de perfis do Instagram, além de titulares de números de WhatsApp que estão disseminando inverdades, contratamos um especialista forense que já fez todo o levantamento e esses criminosos terão seus rostos e identidades revelados”, disse Dr. Eunadson Donato de Barros.

Assim como já presenciamos em municípios como Ibipitanga, Caturama, onde aconteceram buicas e apreensões de equipamentos e a identificação de criminosos virtuais que hoje respondem por seus atos na justiça. Em toda a região, o cerco se fecha contra elementos que ainda imaginam ser o mundo virtual “terra de ninguém, território sem Lei”. Caso a caso estão sendo monitorados e será apenas questão de tempo para que as operações policiais, os mandados sob autorização da justiça aconteçam, para que a sociedade conheça a identidade de criminosos, inclusive servidores públicos, ocupantes de cargos de confiança em alguns casos, diretamente ligados a gestores, agindo sob o aval de prefeitos.

O caso mais recente, com repercussão regional, acontece nos municípios de Guanambi, Candiba e região. Com a aproximação do período eleitoral, pessoas públicas estão sendo alvos de uma verdadeira campanha difamatória, com bandidos “tentando se esconder”, no enganoso anonimato das redes sociais, sobretudo, em páginas de Instagram, sem a identidade do moderador, além de números de WhatsApp.

No esgoto difamatório, estas pessoas colocam no ar mentiras absurdas, falsos escândalos, que atentam contra a dignidade, honestidade e atacam sem piedade a intimidade familiar de gestores, vereadores, secretários e advogados. Tocam o terror, atingindo a honra e destroem reputações de qualquer cidadão, que considerem desafetos políticos.

Segundo o advogado criminal Dr. Eunadson Donato de Barros, três de seus clientes já conseguiram medidas judiciais para a quebra de sigilo de páginas do Instagram da região, que são utilizadas para propagar toda sorte de crimes. “Além de titulares de números de WhatsApp que estão disseminando inverdades, contratamos um especialista forense que já fez todo o levantamento. Nos próximos dias, gente conhecida de Guanambi, Candiba e da região que estão nas sombras, terão os seus rostos e identidades revelados”, disse.

Nos últimos meses e dias, autoridades como deputados, prefeitos e familiares de servidores públicos foram alvos deste sistema criminoso. “Tenho orgulho de iniciar o combate a este tipo de crime, ao revelar os autores destes crimes”, finaliza Dr. Eunadson.