Grupo da base de Lula e do governador Jerônimo, comemora conquistas e busca novos sonhos em infraestrutura, saúde e educação superior.

População de Macaúbas recebeu com alegria o anúncio da construção de um campus do IFBA – Instituto Federal da Bahia, que será instalado na cidade. O IFBA terá como objetivo ofertar aos estudantes, os cursos técnicos de nível médio em desenvolvimento na modalidade prioritária de cursos integrados, para os concluintes do ensino fundamental e para o público da educação de jovens e adultos.

Para o ex-prefeito do município, Amélio Costa Júnior (Amelinho), essa é uma grande conquista, que contemplará Macaúbas e região com os cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores, objetivando a  capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização de profissionais, em todos os níveis de escolaridade, nas áreas da educação profissional e tecnológica, além de estimular e apoiar processos educativos que levem à geração de trabalho e renda e a emancipação do cidadão na perspectiva do desenvolvimento socioeconômico local e regional.

O anúncio que foi repassado através das redes sociais, lembrou que o IFBA também poderá ministrar em nível de educação superior, cursos de tecnologia visando a formação de profissionais para os diferentes setores da economia, também cursos de licenciatura, bem como programas especiais de formação pedagógica, com vistas à formação de professores para a educação básica, sobretudo nas áreas de ciências e matemática, também cursos de bacharelado e engenharia.

Além do IFBA, outras obras estarão sendo implantadas pelo governo federal em Macaúbas, para que o município possa avançar com estrutura e dignidade para a população, como por exemplo, as pavimentações asfálticas interligando regiões na extensa área rural. Amelinho e lideranças que sempre apoiaram o grupo do Partido dos Trabalhadores (PT) de Lula e Jerônimo, se mostram felizes, no entanto, reafirmaram que a luta por uma Universidade no Vale do Paramirim, reestruturação e regionalização do Hospital local, projetos de geração de emprego e renda, dentre outros, são metas que estão na pauta de reivindicações do grupo.