Um trabalho sério, comprometido com o bem, assim está sendo considerado o governo de Djalma dos Anjos, no município de Novo Horizonte, alcançando bons índices de aprovação. Exatamente por ter conseguido o que todos ou pelo menos a maioria não acreditava, retirar a Prefeitura de uma situação caótica para em um curto espaço de tempo, dotá-la de uma estrutura sólida, onde as coisas funcionam a contento e o município recebe equipamentos urbanos e obras importantes que garantem o crescimento sustentável.

A projeção econômica e social são consequência desse trabalho sincero, que respeita o cidadão e realiza intervenções em harmonia com as comunidades. Outro fator positivo é não se descuidar das áreas e serviços básicos como a saúde, a educação e a assistência social, pois assim como os demais municípios do sertão, Novo Horizonte também possui famílias carentes, que necessitam de atenção especial por parte do poder público.

Entendendo que somente através da educação é possível se conquistar o desenvolvimento social e consequentemente a elevação de um povo em todos os aspectos, a atual administração municipal, provocou uma revolução do bem, inovando e superando todas as expectativas, desde o início do mandato, fazendo com que o ensino ganhe em qualidade e eficiência. Foram implantados diversos programas, estipuladas metas e principalmente, foram desenvolvidos novos meios de incentivo, condições dignas dos estabelecimentos com reformas, capacitação e todo o suporte necessário para que o ensino se tornasse empolgante e produzisse resultados satisfatórios.

Pode-se ressaltar empreendimentos de vulto na área de esporte e lazer como a construção de 15 quadras poliesportivas nas comunidades de Marcelino Gomes, Queimadas, Mercês, Jerônimo, Ponte Alta, Tapera, Palmeira, Bela Vista, Estiva, Mutuca, Serafim, Alto do Brejo, Coiranas, Brejo e Tatu.

Buscando fortalecer o apoio ao homem do campo, bem como as atividades agropecuárias, a administração está consolidando um novo modelo de gestão, que demanda muito trabalho e mudança. Com a certeza dos bons frutos dessas ações fomentadas, o prefeito vem colaborando para uma produção mais assistida, com acompanhamento, suporte e incentivo às associações e cooperativas. Atitude justa para todas as famílias de agricultores e demais habitantes da área rural. “Um dos focos de maior expressão para nossa economia é a agricultura familiar. Por isso, temos estado presentes, adquirindo produtos, defendendo quem trabalha e vive na área, possibilitando assim, que pequenos produtores possam ter acesso ao crédito, mantendo e ampliando suas atividades”. Disse Djalma.

Novo Horizonte era notícia pela falta de humanidade, o descaso e a precariedade no atendimento de saúde. Hoje a cidade e a área rural, estão recebendo atenção e serviços, requalificação de estruturas, novas instalações e o principal, mais profissionais que desempenham suas funções com humanismo e amor. A preocupação do poder público municipal na aplicação de parcerias com organizações do estado e até federais, são atos que resultaram na qualidade do atendimento, correspondendo com as necessidades dos pacientes do município, expandindo esses serviços para que contemplem a todos os filhos da terra.

Dentre as ações da prefeitura destacam-se obras estruturais como a implantação do disque ambulância, conclusão do PSF do Povoado de Bela Vista, conclusão do PSF da Tapera, conclusão da UBS da Comunidade de Estiva e a construção da sede própria do CAPS. Com responsabilidade e acima de tudo sensibilidade para com os seus munícipes, o prefeito Djalma, vem conseguindo expandir a cada dia esses atendimentos a todos que diariamente buscam e são contemplados com o que há de moderno e eficaz no que diz respeito à saúde.

Recuperação de pavimentações em ruas e avenidas, novas pavimentações, cujos projetos irão incluir outras vias da sede e área rural. Desde o início do novo mandato os prédios públicos estavam em estado de depredação, foram então recuperados, não somente a alvenaria, como também sistemas elétricos e hidráulicos danificados, paredes sujas e estragadas, sanitários em péssimas condições. A nova gestão recuperou quase a totalidade dos prédios públicos sem interromper o atendimento aos usuários e o funcionamento dos departamentos ali instalados.

Uma das áreas que recebe maior atenção é a Assistência Social, mantendo todos os programas em pleno funcionamento, o que beneficia milhares de famílias carentes, sendo referência no atendimento. São constantes as doações e outros auxílios contínuos que aliviam e buscam dar oportunidade de melhoria nas vidas daqueles que mais necessitam do poder público, que são as famílias em condições de vulnerabilidade e risco social.

Pela sua formação, bem como a experiência na gestão pública, o prefeito Djalma dos Anjos, tirou de letra as dificuldades iniciais e não o incomodou o fato de ser prefeito pela primeira vez, quem o vê despachando com o Governador do Estado, reivindicando junto às Secretarias de Governo, cobrando de Deputados, ou mesmo definindo as ações que estão sendo realizadas no seu município, logo percebe que se trata de um administrador nato, homem de visão, arrojado e corajoso, que não se intimida com problemas e vai à luta.

“O melhor que posso dar para esta terra que me confiou o mandato é não parar de trabalhar”, destaca o prefeito, ao lembrar que são apenas 14 meses de governo. “Não vamos parar por aqui. Estamos fazendo cada dia mais, porque a cidade e as comunidades rurais precisam avançar. Mesmo com as dificuldades, vamos continuar nos esforçando para investir em mais obras, também em ações que valorizam as pessoas, pois, são as pessoas que fazem o município”. Concluiu o gestor.