De acordo com o Instituto SENSUS, a vantagem de Bolsonaro é de 6% sobre Haddad
Uma nova pesquisa IstoÉ/Sensus, divulgada na tarde desta quinta-feira (27), indica a consolidação do cenário de polarização na eleição presidencial entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). De acordo com o levantamento, Bolsonaro lidera as intenções de voto com 30,6% no quadro estimulado (quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor).
Fernando Haddad tem 24,5%. Ciro Gomes, do PDT, 7,7%. Geraldo Alckmin, do PSDB, 5,6%. Marina Silva, da Rede, que durante bom tempo figurou em segundo nas pesquisas, no levantamento ISTOÉ/Sensus aparece apenas com 2,7%, seguida de João Amoedo, do Novo (1,9%); Alvaro Dias, do Podemos (1,7%) e Henrique Meirelles, do MDB (1,6%).
No segundo turno, a disputa está totalmente em aberto, com o candidato do PSL à frente do petista na margem de erro: Bolsonaro ostenta 28% e Haddad 21,8%.
O Sensus ouviu 2 mil eleitores em 136 municípios de 24 estados das cinco regiões do país entre os dias 21 e 24 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O índice de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02407/2018.
É aguardada para hoje (28), a divulgação do resultado da pesquisa Data Folha, que segundo especialistas, é o segundo Instituto mais confiável em atuação no Brasil.