Empresário celebrou a receptividade das pessoas nas comunidades e bairros, nesse processo de escuta para a construção do Plano de Governo Participativo (PGP).

Aperfeiçoando a sua pré-campanha, através de reuniões com objetivo de ouvir cada setor da sociedade brumadense, com o propósito de eleger prioridades e a partir das demandas levantadas, construir um projeto de governo que será apresentado no momento oportuno, o jovem empresário Fabrício Abrantes, comemorou os primeiros resultados de passos dados ao longo do mês de janeiro, quando, segundo ele, jovens adultos e idosos, surpreenderam pelo desejo de diálogo, pelas participações efetivas, com ideias e reclamações que certamente serão muito bem aproveitadas pela sua equipe, na construção de projetos viáveis para o município.

Fabrício Abrantes, fez questão de destacar os avanços e conquistas do mês de janeiro de 2024. O empresário enfatiza o compromisso de cada cidadão que participou das reuniões, em construir o Programa de Governo Participativo (PGP) de maneira colaborativa, ouvindo as necessidades de cada brumadense. “Quero ouvir de cada brumadense o que é preciso para mudar Brumado. Estamos construindo o nosso PGP com o povo e para o povo”, afirma Abrantes.

Falando à imprensa, Fabrício ressaltou que “as reuniões periódicas, tanto no município quanto na zona rural, têm sido momentos de escuta, oportunidade de conhecer de perto problemas e possíveis caminhos para soluções duradouras e confiáveis. São nesses encontros que discutimos também o fortalecimento das entidades representativas, associações de moradores, cooperativas, incentivamos também as organizações já existentes e que por algum motivo estão paradas, para que criem ânimo e voltem a ser atuantes, pois um povo unido tem muito mais força para reivindicar seus diretos”. Disse o pré-candidato.

São nesses encontros que as comunidades discutem e até anunciam nomes de lideranças regionais, como potenciais pré-candidatos ao cargo de vereador(a), capazes de representar bem cada segmento, cada grupo de moradores. O balanço positivo de janeiro destaca direcionamentos para todas as áreas, indicando ações necessárias para o esporte, educação, saúde infraestrutura, inclusão de pessoas com necessidades especiais, questões relacionadas às mulheres, dimensionando os anseios dos que participam.

Fabrício Abrantes, seguindo à risca o que prometeu antes de lançar sua pré-campanha, segue palmilhando o município, seja em pequenos ou grandes encontros do PGP, pra ouvir e entender o momento, conhecer o que é de fato importante para cada região. Segundo ele, “essa é a postura correta de quem quer estar antenado com as aspirações do povo, independentemente de opções partidárias, o pré-candidato tem obrigação de conhecer de perto as particularidades do município que deseja governar, para assim projetar um compromisso de ações que elevem a qualidade de vida, ao tempo em que alavanca o desenvolvimento como um todo”. Disse.

Somente em janeiro, diversas propostas já foram discutidas, como por exemplo o retorno dos jogos e festivais estudantis, apoio às modalidades esportivas, reforma de ginásios, abertura de mais quadras escolares nos fins de semana, escolas em tempo integral com atividades atrativas, distribuição de fardamentos, disponibilização de absorventes nas escolas pela dignidade menstrual, incentivo à bolsas estudantis. Isso sem falar nos grandes projetos que o empresário abordou e temas urgentes, como a escassez de água na área rural, necessidades de asfaltamento nas vias que interligam o município, reestruturação de todo o trânsito, dentre outros grandes desafios. Para os meses de fevereiro, março e abril, Fabrício Abrantes planeja intensificar as reuniões, ampliar contatos e promover a cada nova planária, maior participação da população para o PGP.