Vânio disse que “apesar da pandemia e todas as dificuldades enfrentadas com o isolamento, as conquistas alcançadas proporcionam mais dignidade às pessoas e progresso para o município”.

O jovem prefeito do município de Rio do Pires, Gilvanio Santos (PP), disse que apesar de todo sofrimento, crise sanitária jamais vista, com a mudança radical na rotina da cidade, obedecendo as medidas de isolamento social, enfrentando e superando os novos desafios, a gestão segue em frente, promovendo o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.  “Mesmo dentro de um cenário mundial de tragédia humanitária, a administração municipal mostra que com trabalho e seriedade a cidade e as comunidades rurais veem conseguindo superar as adversidades. A fórmula dessa receita de sucesso, é a união de esforços a busca de parcerias e investimentos coerentes, o que é dever de todos”.

O prefeito, que entregou no último final de semana o novo Mercado de Carnes do Distrito de Ibiajara, lembrou que “Nunca nos entregamos, preocupamos em acolher e proteger a nossa população com as medidas necessárias e dentro das possibilidades, seguimos trabalhando para que Rio do Pires seja a cada dia um município mais progressista e mais feliz. É importante garantir a locomoção das pessoas, com boas estradas, como estamos fazendo nos trechos que interligam as comunidades de Placa, passando por Estrelinha, Curral Queimado, Mulungu e outras regiões. Mas, nossa atenção maior continua sendo garantir o acesso a saúde, melhoria da qualidade de vida e oportunidade para todos. Vamos continuar perseguindo nosso objetivo de superar os obstáculos e vencer sempre!”

Falando sobre o enfrentamento da pandemia, o prefeito ressaltou que com a tomada de decisões na hora certa em momentos cruciais, desde as equipes da linha de frente que foram preparadas para atender aos pacientes, até a adoção de medidas de restrição em momentos pontuais e mais críticos, as barreiras sanitárias, acompanhamento e cuidados com as pessoas infectadas, todo suporte a quem precisa, a campanha de vacinação em todos os cantos do município, levaram a cidade a integrar a lista daquelas que registram os melhores índices de vacinação até agora. Na oportunidade, o prefeito aproveitou para Lembrar também outra grande conquista que é a autorização para a reforma da Rodovia de acesso, “tudo isso em dias difíceis, através de parceiros que se preocupam com a nossa luta nesta terra”.

A lição que fica é que apesar da dor e do luto daqueles que perdemos, precisamos ser fortes e resistir, trabalhando para o bem maior”, resume o chefe do Executivo. Para o prefeito, o município tem muito o que comemorar, principalmente pelos avanços que sua administração vem conseguindo alcançar. A concretização de obras importantes e históricas, em setores essenciais para os cidadãos, como a finalização da Praça Ângelo Marques Filho, (Praça da Matriz), inauguração de quadras poliesportivas, continuidade do grande programa de pavimentação e urbanização na sede e nos povoados.

Falando sobre os primeiros três meses da gestão, o ex-prefeito Gildásio Santos, disse que “talvez Rio do Pires esteja hoje entre os municípios do seu porte, que mais entregou obras nesse início tão complicado do segundo mandato de Vânio, um marco inegável do trabalho em equipe pelo bem da terra. Estradas recuperadas constantemente, um investimento de aproximadamente dois milhões e trezentos mil reais, construção de pontes, eletrificação, abastecimento de água ganhou reforço de novos poços artesianos,  iluminação pública, reformas em prédios públicos, liberação do programa garantia safra que beneficiou 2.581 famílias, cada família recebeu  R$ 850,00 reais, totalizando um valor de R$ 2.193.850,00, pagos direto ao agricultor familiar, contratação de mais profissionais especialistas em saúde, aquisição de equipamentos como o raio X, enfim, obras de infraestrutura que significaram muito”. Disse Gildásio.

Ações resultantes de esforços importantes que são frutos da continuidade. Um exemplo disso que já é realidade, embelezando o centro histórico e alavancando a cidade para um outro patamar, é o asfaltamento e a nova iluminação (banho de luz), que complementam o belíssimo visual que hoje representa o principal cartão postal da Cidade na renovada Praça do Forró. Fortes investimentos em pavimentações, mercado de carnes, dentre outras melhorias, contemplam a histórica e estimada comunidade de Ibiajara, também Varzinha, Placa e outras recebem intervenções, enfim, apesar de estarem todos com foco no combate e prevenção da COVID, que é a principal preocupação da população, a gestão segue também se esforçando para realizar obras e ações que melhoram a vida das pessoas.

Segundo o Secretário de Administração e Finanças, Dr. Hiran Mendonça, “A gestão entende que para resolver os problemas da cidade, mesmo enfrentando déficit nas contas públicas, é preciso trabalho e muita dedicação em todas as frentes que envolvem os cuidados com a população do município. Assistência social, aliada à saúde deve continuar tendo prioridade, a coragem para lutar, tem promovido a superação, a certeza de que assim, Rio do Pires não para de crescer. “Tudo que fizemos e que ainda vamos fazer junto com prefeito Vânio e a Câmara de Vereadores, ficará como legado para as próximas gerações. Nosso trabalho continua focado no desenvolvimento da cidade, cuidando das famílias e atuando nas mais diversas áreas, gerando novas oportunidades para todos os filhos da terra e os que escolheram Rio do Pires para viver, nossa missão é que todos tenham orgulho da nossa terra. O trabalho não para”! Finalizou Hiran.