Vânio Santos (PP), determinou ainda a abertura de processo administrativo disciplinar e que a idosa seja a primeira a ser imunizada hoje (25).

Mais um caso envolvendo profissional de saúde e a vacinação contra a COVID, foi denunciado através das redes sociais. Um vídeo que mostra uma profissional técnica em enfermagem, supostamente na Comunidade de Contagem, área rural  do município de Rio do Pires, introduzindo a agulha em uma idosa, no entanto, pelo que se observa, não injeta o líquido do imunizante. O caso tomou conotação regional e se espalha rapidamente via aplicativo WhatsApp.

A reportagem do Jornal O Eco, recebeu na madrugada desta quinta-feira (25), diversas mensagens, reportando o ocorrido. De imediato, entramos em contato com o prefeito do município Vânio Santos, que informou estar atônito com tal episódio, ressaltando que desde o momento em que tomou ciência da denúncia, determinou o afastamento da profissional em questão e a abertura de um processo administrativo disciplinar, para apurar os fatos. Vânio informou ainda, que já acionou o pessoal da saúde, para que a idosa seja imunizada nas primeiras horas da manhã de hoje.

“Estou surpreso e estarrecido com isso. Conheço a profissional e até o presente momento, nada havia no seu currículo que desabonasse a sua conduta. Investigações preliminares já detectaram que a seringa foi localizada intacta, inclusive contendo o líquido da vacina. A própria técnica disse que foi um lapso, assim que terminou aquele procedimento, descartou a seringa no lixo, local onde de fato foi encontrada pelo pessoal da saúde. No entanto, é minha obrigação apurar com rigidez e imparcialidade, afinal, trata-se de um fato gravíssimo e eu como gestor, cumprirei todos os procedimentos legais, para que tudo seja esclarecido”. Disse o prefeito.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Gena Santos, ele irá pessoalmente acompanhado de uma equipe de saúde até a comunidade, para proceder a imunização da idosa e dar prosseguimento aos trabalhos de apuração dos fatos.