Município tem sido destaque em 2021 pelo volume de serviços entregues a população da sede e comunidades rurais.

Além do maior sonho, a recuperação da rodovia de acesso à sede, que está sendo completamente reconstruída em seu trecho de 20km, também já se encontra finalizada a reconstrução da Nova Praça do forró, diversas pavimentações na sede, Distrito de Ibiajara e outras comunidades, recuperação das estradas vicinais, serviços essenciais também estão entre tantas outras obras de infraestrutura, benefícios na saúde e assistência social, compõem o conjunto de ações realizadas nos primeiros meses deste ano.

O jovem prefeito reeleito Gilvânio Santos (Vânio de Gildásio), não se cansa de lutar pela melhoria na qualidade de vida da população. Neste sábado (15), recebeu o Deputado Federal Mário Negromonte Júnior e assessor do Deputado Estadual Eduardo Sales, para inaugurarem o Centro de Reabilitação, que recebeu o nome de Zeferino Pereira da Silva, em homenagem ao ilustre filho da terra, empreendedor e liderança política, que em vida fez história, no ato representado pela família, dentre os membros, a atual vereadora Vilmar Pereira da Silva (Mar de Zeferino).

O Centro de Reabilitação faz parte da rede de cuidados à população, que conta com fisioterapeutas e psicólogos para atender os pacientes que forem encaminhados pelas unidades básicas de saúde. O Centro já está todo equipado e pronto para começar a funcionar com estrutura moderna, objetiva proporcionar melhor atendimento e comodidade na reabilitação dos pacientes não só da sede como também das comunidades rurais. Cabendo realizar atendimentos de forma articulada com os demais pontos de atenção à saúde constituindo-se em referência no município, envolvendo a equipe, o usuário e sua família no projeto terapêutico.

A comitiva do prefeito que contou também com as presenças do vice-prefeito Dey, o Secretário de Saúde Genas, o Secretário de Educação Jucélio, o ex-prefeito Gildásio Santos, o Secretário de Administração e Finanças Dr. Hiran Mendonça, dentre muitos outros integrantes da equipe de governo Ação e Transparência, esteve na comunidade de Vaca Seca, para a inauguração da tão sonhada Quadra poliesportiva Josias João de Oliveira (Baixinho), um dos maiores incentivadores da prática de esportes na comunidade. Obra de grande vulto, que contempla não somente os jovens desportistas, como também a toda população da região, que passa a contar com o local também para a realização de eventos e reuniões sociais.

Sempre muito bem acolhida pelo povo, a equipe do Prefeito Vânio, recebeu o carinho dos moradores, que aprovam a postura arrojada e visão privilegiada de uma gestão que atua com os pés no chão e o olhar voltado para o horizonte. Em entrevistas concedidas ao grupo O Eco de comunicação através da TV O Eco, Prefeito e Deputado detalharam as obras entregues e falaram sobre novos projetos que estão chegando para melhorar a cada dia a vida das pessoas de Rio do Pires.

VEJA VÍDEO RESUMO DO EVENTO: