Construção de novos espaços e o apoio à iniciativas louváveis

É fato que gerir um pequeno município é uma tarefa árdua, como a do pai de família que busca assegurar o sustento do lar, garantindo condições dignas e dividindo os parcos recursos de forma a atender as diversas demandas das famílias. Uma boa gestão é notada não somente pelo volume de obras, como também pela sensibilidade para com coisas importantes, ações que trazem benefícios no presente e no futuro. Administrar consiste em estar antenado com cada detalhe, perceber e buscar participar do cotidiano das comunidades de forma a enxergar suas grandes necessidades e também pequenas aspirações que na maioria das vezes, são tão importantes como as demais.

A atual gestão do município de Érico Cardoso, dispensa narrativas quanto à integridade, compromisso com os projetos traçados e bom desempenho em obras nas diversas áreas. Tida como recordista de realizações, a administração também demonstra preocupação e cuidados para com as atividades esportivas, tendo realizado muito no que diz respeito à infraestrutura, com reformas em estádios, recuperação de quadras poliesportivas, construção de novas unidades, valorização de todas as competições na sede e área rural do município, enfim, participando ativamente do esporte local, isso é reconhecido pelos que praticam ou estão diretamente envolvidos nas diversas atividades.

Sempre haverá quem questione, argumentando que isso é obrigação do gestor, o que não deixa de ser verdade, no entanto, poucos cumprem com tanta dedicação, empreendendo esforços, investindo recursos, viabilizando condições para que sejam fomentadas práticas saudáveis, que envolvem a comunidade em uma corrente positiva. Um exemplo digno de aplausos é a atenção dispensada ao grupo de Capoeira da comunidade de Cachoeira Grande, projeto de iniciativa do professor Borracha, que conta com total apoio da prefeitura, congregando jovens de diversas idades, iniciativa que pelo sucesso atrai pais e familiares, que participam das atividades, reconhecendo os inúmeros benefícios dessa integração sociocultural através do esporte.

O prefeito Dr. Érico participou de um dos encontros, que contou com a presença do mestre Tim Tim e discípulos de Paramirim. Muito entusiasmado com os resultados alcançados e a repercussão da brilhante iniciativa do amigo Borracha, o gestor comentou:  “Quando falamos em preservação da capoeira, precisamos pensar na prática, na arte e dedicação dos mestres que levam essa cultura adiante. Por isso é importante preservar e difundir essa expressão cultural, esporte tão representativo que vem dos nossos ancestrais. Por conta disso, é  importante a  parceria da Prefeitura, pois esse esporte ainda é visto de forma equivocada por quem não se aprofunda em informações que diferenciam a capoeira de outras artes”, detalhou.