Prefeito Vânio e a população recepcionaram na manhã deste sábado (24), empresa que iniciará na segunda-feira (26), a reconstrução asfáltica do trecho.

Manhã de muita alegria e renovadas esperanças para a população do município de Rio do Pires, que recepcionou maquinários e funcionários da empresa encarregada pelo governo do estado em realizar a recuperação total da malha asfáltica da BA-152, trecho de 20 quilômetros que interliga a cidade aos municípios de Macaúbas, Ibipitanga, Caturama e ao resto do estado. A principal via de acesso é fundamental para Rio do Pires e região, estrada cuja pavimentação foi completamente destruída pela ação do tempo, tornando o trafego inviável. A situação de penúria vivida pelos moradores por anos, finalmente tem dias contados para acabar, graças à persistência do gestor e sua equipe administrativa, que não descansaram enquanto não conseguiram a ordem definitiva de recuperação, dada pelo Governador Rui Costa.

“A população de Rio do Pires pode comemorar! Garantimos que logo no início do nosso segundo governo, conseguiríamos essa recuperação e hoje tenho a felicidade de dar essa boa notícia. O maquinário já começa a chegar para início dos trabalhos, a obra tem cunho econômico e social que beneficiará a todos que utilizam a rodovia, sejam alunos, pacientes, agricultores com seus produtos, transporte de passageiros, cargas de mercadorias, enfim, em breve teremos além do reaquecimento da economia, o conforto, segurança e dignidade ao transitarmos por este trecho que nos liga ao resto do mundo”, disse o prefeito.

Falando sobre a satisfação em contemplar seus munícipes agradecidos por esta grande conquista, que certamente marcará a sua vida administrativa, o prefeito Vânio de Gildásio disse: “hoje participamos de um momento muito importante para o nosso município, dia que marca oficialmente o início dessa recuperação asfáltica tão sonhada há décadas e que em breve, voltará a ser uma estrada pavimentada, sinalizada e segura. Agradeço ao nosso Governador, aos nossos Deputados e Senadores que nos ajudam, destinando investimentos ao nosso município. A parceria entre os poderes é muito importante para o crescimento e desenvolvimento da nossa Rio do Pires”.

Conforme havia noticiado a reportagem do Jornal O Eco, finalmente, após grandes lutas e reivindicações do Prefeito Vânio Santos, vereadores e de toda a população de Rio do Pires, por autorização do Governador Rui Costa, o Secretário Estadual de Infraestrutura Dr. Marcus Cavalcanti, deu a ordem de serviço para o início das obras de recuperação do trecho da BA-152. Essa é umas das obras mais importantes do município de Rio do Pires nos últimos anos.

“Desde que essa rodovia foi construída não houve nenhuma reforma, só tapa-buraco. Agora, graças ao empenho do prefeito e da nossa equipe, a estrada será reconstruída por completo nos moldes corretos, para que traga todos os benefícios que nosso povo merece. Contemplando também moradores da região que necessitam transitar por aqui. Comemoramos com muita alegria essa conquista, pois a luta foi grande e muito árdua até vermos essas máquinas aqui. Isso era prioridade para nós, pois não podíamos deixar a estrada danificada como estava, a situação impedia o tráfego e o progresso do município”. Disse Dr. Hiran Michel Mendonça, Secretário Municipal de Administração e Finanças.