Live “São Pedro In Casa” com bandas e artistas regionais no dia 26 de junho, busca manter acesa a chama da tradição, evitando aglomeração.

Com a população ciente de que por mais um ano, não será possível a realização dos festejos juninos de forma presencial, com aglomeração e toda euforia em praça pública, respeitando os decretos, a tradição volta a ser avivada pelos promotores de eventos, artistas e colaboradores das gestões municipais, de forma virtual, observando os protocolos de segurança, o prefeito Vânio Santos, através da sua equipe de eventos, sob a coordenação de Emerson Marques, organiza para o próximo sábado (26), véspera da tradicional e mais famosa festança de São Pedro no município de Rio do Pires, a mais esperada Live “São Pedro In Casa 2021”, estando confirmadas as atrações Leléu de Zé de Chico, Cleide Costa e Gustavo Mendonça, além dos artistas convidados Dio do Acordeom e a Banda Xodó da Bahia.

“A única opção possível nesses tempos de pandemia, é tentar levar um pouco de alegria aos nossos munícipes através da internet, para que cada família, no conforto e segurança dos seus lares, possa aliviar um pouco a tensão, as preocupações e de alguma forma, reviverem nossa maior tradição, ouvindo o som da sanfona e as canções de forró”.  Comentou o prefeito, que lamenta tão cruel situação. Já o coordenador Emerson Marques, disse que “os shows virtuais com transmissão pela internet por causa da pandemia de Covid-19, é uma lembrança singela, que remete a população às maiores festas de São Pedro da nossa terra. Estamos organizando tudo com um planejamento sanitário. Vai ter restrição de público e todos os protocolos de segurança no distanciamento e higiene. A intenção é levar entretenimento, que nos apazigue os corações, para que no ano que vem, com todos já vacinados, possamos fazer em alto estilo a festa pública”. Finalizou.