Iniciativa dos artistas colaboram para o lazer das famílias e promovem arrecadações para quem mais sofre diante da pandemia.

Aderindo às iniciativas dos artistas de renome nacional, também os músicos, cantores produtores da nossa região, estão obtendo sucesso nas suas lives regionais. Desde as mais singelas, até eventos bem produzidos, caíram nas graças dos moradores do Vale do Paramirim e região, que ajudam a divulgar a Live, convidam amigos para ficarem ligados, assistirem e também fazerem doações que em muito ajudam famílias carentes. Descontração, humor, mensagens de esperança e música, especialmente a sertaneja e o forró têm dominado as redes sociais. O jornal O Eco que sempre colabora nas boas iniciativas, enxerga nas lives, uma boa forma de entretenimento do público regional nesse momento de isolamento social.

Em Rio do Pires, desde a live dos jovens “OS AMIGOS”, passando pela iniciativa do forrozeiro Leléu de Zé de Chico e mais recentemente o Cantor Liano Silva comoveram não somente a população local, como também amigos de diversos municípios da região, que se alegraram e manifestaram apoio através de doações. Liano assim como os demais, agradeceu ao seu público, que participou ativamente no último dia 08 de maio, da transmissão online que resultou em grande quantidade de gêneros alimentícios e de higiene, que já estão sendo distribuídos no perímetro do município.

As lives se tornaram uma verdadeira febre em redes sociais como Instagram e Facebook, porém, com maior ênfase na plataforma do Youtube, que oferece mais recursos para a propagação dos shows virtuais. A ferramenta se tornou uma boa forma de entretenimento nesse momento em que o isolamento social é tão importante. Os especialistas apontam que ficar em casa é a forma mais eficaz de reduzir a curva de contágio pelo novo coronavírus, mas nem por isso as pessoas precisam sofrer com o tédio causado pelo distanciamento social.  “A música é importantíssima nesse momento em que as pessoas estão em casa, além disso o artista tem a possibilidade de se reinventar. A ideia da live surge como uma possibilidade de colaborar com ações solidárias diante dessa crise que bate mais forte na porta dos pobres”, destacou o Cantor Liano Silva.

Ainda de acordo com o cantor e compositor, esse é um momento muito difícil e de muitas incertezas para o meio artístico no qual está inserido com seu forró. “Para gente enquanto artista, cantor e representante do povo, é um momento que você tem que parar e se reinventar, além do aspecto solidário a gente pode levar alegria para as pessoas, as redes sociais trazem essa possibilidade, então essa é a hora de movimentar as plataformas digitais para que as pessoas possam consumir e transformar a música em doações, porque isso tem retorno pessoal imensurável para o ser humano”, acrescentou.