Empresa alerta para a utilização de aplicativos de WhatsApp com postagens falsas. “Recomendamos que consultem as fontes oficiais e denunciem tais práticas criminosas”

A Empresa Plataforma 4 Comunicação, referência regional em pesquisas de Opinião Pública, volta a alertar a população regional, que criminosos estão utilizando as redes sociais, com foco nos grupos de aplicativos de mensagens (WhatsApp), para divulgarem supostos resultados de pesquisas de intenção de voto, fazendo uso da credibilidade do Instituto, no intuito de confundir a opinião pública, buscando levar vantagem com FAKE NEWS.

Hoje (16/07/2020), a empresa foi contatada por político do município de Botuporã, que comunicou a postagem de gráficos toscos e inverídicos, nos quais fizeram constar de forma criminosa o nome e dados da Plataforma 4 Comunicação. Nosso departamento jurídico já trabalha em medidas para identificar os autores e acionar judicialmente, para que sejam punidos com os rigores da Lei pelos crimes eleitorais e a prática de Fake News.

Ressaltamos que a empresa Plataforma 4 comunicação e Marketing, não registrou nem divulgou qualquer resultado de pesquisa de intenção de votos para o município de Botuporã. Solicitamos encarecidamente aos nossos leitores, que nos encaminhem qualquer postagem que contenham gráfico, relatório ou tabelas com menção a resultados de pesquisa de intenção de votos que porventura estiverem circulando, atribuindo a autoria a Plataforma 4, para que possamos identificar também aqueles que compartilham esses dados inverídicos.

Por fim, esclarecemos que todas as pesquisas divulgadas pela empresa Plataforma 4 Comunicação e Marketing, são previamente registradas junto à Justiça Eleitoral (TSE/TRE-BA), após passar pelo crivo do Conselho Regional de Estatística. A divulgação se dá com todas as informações legais exigidas, incluindo o número de registro no TSE e o QR Code, que direciona o leitor para o site oficial. Qualquer dúvida sobre a autenticidade das pesquisas realizadas, entrem em contato (77) 99978-6999.