Uma semana após a denúncia publicada pela reportagem do jornal O Eco, a prefeitura de Paramirim determinou o início  da recuperação  de parte da Rua Francisco Paranhos no bairro Mãe Izabel, periferia de Paramirim. Essa é uma importante via que dá acesso a toda aquela região e há mais de um ano, teve a pavimentação retirada pelo atual gestor, com a promessa de recuperação rápida.

A matéria detalhou a situação de angústia dos moradores que sofriam com o abandono, poeira, lama e buracos. O trecho danificado foi bloqueado pelos moradores, que não tiveram outra alternativa diante da inércia e falta atenção por parte da gestão, senão bloquear a rua. Cabe ressaltar, que o sistema de esgotamento ali existente, carece de cuidados, pois os bueiros estão transbordando e exalando mau cheiro, colocando em risco a obra de recapeamento.

VEJA DENUNCIA ANTERIOR CLICANDO AQUI

Após a reportagem ser publicada no portal de notícias, foi grande repercussão nas redes sociais. Os moradores solicitaram novamente a nossa presença, para registrarmos o início da recuperação, informaram ainda, que os prepostos da prefeitura  garantiram a recuperação total da rua, com restauração do sistema de drenagem, compactação e recolocação do asfalto. As obras se iniciaram ontem (01/08/2018). Nossa equipe de reportagem se comprometeu  em  acompanhar o andamento  até que os serviços  sejam concluídos.

“Não vamos descansar enquanto esse trecho não estiver todo recuperado. E a Prefeitura de Paramirim também tem o dever de assumir sua obrigação na comunidade. Quero agradecer ao jornal O Eco, que sempre mostra coragem e está presente nas lutas dos moradores de Paramirim. Prova disso, foi a batalha pela pavimentação da Vila Nova, que hoje é um bairro organizado, exemplo da força da imprensa e do povo em defesa dos seus direitos”. Disse uma das moradoras do local,  que teve sua identidade preservada.