A comunidade regional esteve apreensiva na noite de ontem (24), com o repentino problema de saúde do médico Dr. Milton Azevedo, figura muito querida pela população de Paramirim e toda a região, homem que ao longo da sua história, coleciona uma multidão de amigos, pela postura generosa, sensibilidade para com os problemas do próximo, profissional de excelência, que construiu fortes vínculos com cada família, recebendo inclusive o apelido carinhoso de “Médico dos Pobres”.

De acordo com as informações extraoficiais colhidas pela reportagem do Jornal O Eco, Dr. Milton sentiu-se mal no final da tarde/início da noite desta quarta-feira, tendo sido socorrido por colegas e em seguida, encaminhado para Vitória da Conquista, onde segundo informações, passou por exames e procedimentos mais específicos. Após submeter-se ao cateterismo, foi medicado, estando internado, em recuperação. Há informações ainda não confirmadas, de que o médico estava com algumas artérias obstruídas.

As notícias repassadas por profissionais da área médica e pessoas próximas à família, dão conta de que Dr. Milton está acompanhado do filho Felipe, que também é médico e segue monitorando de perto a situação do pai. Na chegada ao Hospital IBR em Conquista, após os procedimentos de praxe, de fato, foi constatado o infarto, no entanto, ele se recupera bem e nesse momento não corre risco de morte. Milton permanece em uma unidade de terapia intensiva, sendo o atual quadro de saúde estável.