Na noite desta sexta-feira (08), Paramirim recebeu a visita do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, deputado estadual, Nelson Leal, e do deputado federal, Sérgio Brito, (Secretário da SEDUR), acompanhados de assessores e de lideranças, como o ex-prefeito de Ibipitanga Beto, ex-prefeito de Livramento Dr. Carlos Souto, Diretor do Hospital Américo Resende Dr. Jurandir, ex-prefeito de Paramirim José Leão,  também presente o prefeito de Caturama Dr. Paulo Mendonça e lideranças regionais, que participaram de uma animada confraternização no jantar oferecido pelo anfitrião Dr. Júlio Bernardo.

Com muita honra e satisfação, o ex-prefeito Dr. Júlio, juntamente com os seis vereadores da bancada de oposição, além de lideranças e amigos de Paramirim, recepcionaram o Presidente da Assembleia Nelson Leal, segundo homem na linha de sucessão do Governador Rui Costa, que esteve revendo amigos, na sua primeira visita após a ascensão ocorrida em 01 de fevereiro. Nelson escolheu Paramirim, por ter este município e seu povo, marcado de forma positiva em toda a sua carreira política, bem como, por estar inserido na região onde concentra sua maior base eleitoral.

Já o prefeito de Caturama Dr. Paulo Mendonça, afirmou ver ampliadas as possibilidades de reivindicações, Paulo acredita que os municípios representados por Nelson e Sérgio Brito, esperam serem contemplados em suas demandas. “Estamos regozijantes com tão almejados cargos que hoje ocupam nossos representantes. Agora nossa moral está mais elevada, até para cobrar benefícios e obras junto ao governo do estado. Declarou o gestor.

O ex-prefeito de Ibipitanga Humberto Raimundo (Beto), disse que “há muitos anos acompanho a trajetória dessas duas figuras que hoje orgulham a Bahia e a todos nós aqui do Vale do Paramirim. Conhecendo o potencial, compromisso e toda energia deles em trabalhar pela região, sei que a população irá comemorar grandes conquistas.”

O Deputado que fez questão de um primeiro encontro reservado com o amigo Dr. Júlio e amigos, disse a nossa reportagem que essa era uma visita de cortesia, para abraçar pessoas queridas. Informou que dentro em breve, estará presente, em eventos importantes desta terra. O presidente ainda em estado de graça por tudo o que foi conquistado, reafirmou seu compromisso com o trabalho, agora muito mais forte no Vale do Paramirim. Disse que irá ajudar muito Dr. Júlio e esse grupo forte, melhorando a vida das pessoas.

Também muito festejado, esteve o deputado federal Sérgio Brito, que agora assume importante cargo na administração do Governador Rui Costa, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O Secretário, assim como Nelson, confirmou que essa visita, teve o objetivo de agradecer amigos, rever gente especial e traçar planos e projetos para Paramirim. Sérgio Brito, disse que estará sempre à disposição de Dr. Júlio e sua equipe, para juntos buscarem formas de colaborar para o desenvolvimento de um município tão importante, que infelizmente, não vive dias de glória como no passado recente.

Falando com nossa reportagem, o ex-prefeito e maior liderança política de Paramirim disse estar orgulhoso pela vitória dos seus amigos não somente em Paramirim, onde obtiveram vantagem esmagadora, como também pelo sucesso nas urnas nos demais cantos da Bahia. Júlio disse que foi emoção em dose dupla, tanto a vitória de Nelson para a Presidência da Assembleia, como o convite e indicação do nome de Sérgio para uma das mais importantes pastas no Governo da Bahia. Falando sobre o encontro da noite de ontem em Paramirim, o ex-prefeito afirmou ser mais uma agradável surpresa, duas autoridades de tamanha envergadura, escolherem esta terra para uma primeira visita, mesmo que de cortesia, serviu para que a sociedade como um todo, compreenda o nível de gratidão e comprometimento dos representantes para com os amigos que aqui vivem.

Indagado sobre a situação caótica em que vive o município, com a ausência de grandes projetos, com um governo capenga, de visão limitada. Dr. Júlio disse que vê com tristeza essa situação que Paramirim experimenta. “Não há vontade, dinamismo, competência. O que se vê são ações deploráveis, coisa pequena. Paramirim estava acostumada a vivenciar toda a pujança do desenvolvimento acelerado, obras de grande porte, que modificava a vida das pessoas. Porém, essa foi a vontade do povo no pleito passado, que com uma margem apertada decidiu por isso que está aí. Acredito que em um futuro próximo, a população que já está refletindo, possa com o poder a ela conferido, modificar essa realidade. ” Declarou.