Como bem define a expressão popular “uma imagem vale mais que mil palavras”, uma única foto nas redes do pré-candidato a prefeito, resume o amplo apoio nas movimentações de bastidores da política brumadense.

Certo estava o filósofo chinês Confúcio, quando utilizou a expressão sobre a força de convencimento de uma imagem, para transmitir a ideia de poder da comunicação. Bastou um único post despretensioso nas redes sociais do empresário e pré-candidato a prefeito pela oposição em Brumado, para que toda a classe política, veículos de mídia e grande parte da sociedade, se debruçasse sobre a foto, que de forma singela, expõe toda dimensão e prestígio de um jovem idealista, que, como vem antecipando as pesquisas de intenção de voto realizadas e divulgadas por iniciativa própria do Jornal O Eco, é franco favorito à sucessão, com expectativa de vitória esmagadora na capital do minério.

Após concorrer no pleito passado, apresentando para as pessoas uma nova visão sobre os potenciais e tudo o que Brumado ainda pode conquistar, Fabrício Abrantes, que começou como azarão, terminou a eleição em 2º lugar e deixou plantada nos corações brumadenses, a semente da esperança em dias melhores. Visionário e pronto para a maior missão da sua vida, Fabrício seguiu pregando e propagando ideias e projetos grandiosos para o bem da população e agora, vê seu nome como maior favorito, único capaz de agregar políticos e lideranças dos mais diversos pensamentos e ideologias, que desejam ver Brumado em uma nova linha de desenvolvimento. Mesmo ainda não declarando sua pré-campanha, é aclamado e a cada dia recebe novas adesões. Fruto de um trabalho que começa bem estruturado.

A fotografia que provocou rebuliço principalmente no ninho governista, com figuras tidas como aliadas do atual gestor, vereadores e lideranças, que mesmo ainda não tendo se pronunciado, já dialogam abertamente sobre a marcha política ao lado de Fabrício, reflete além do desejo da maioria dos políticos brumadenses, o anseio da maior da população expresso nas pesquisas do Jornal O Eco. As bases fundamentais, certamente foram consultadas e aprovaram essa união. O fato de vereadores que antes eram aliados do Prefeito Eduardo Vasconcelos, aparecerem ao lado do pré-candidato a prefeito Fabrício Abrantes, é acima de tudo uma demonstração de autonomia e liberdade daqueles que desejam a mudança.

Como bem definiu um dos sites locais, “a política de Brumado está passando por mudanças marcantes, com reviravoltas que têm surpreendido os observadores políticos da cidade”. Nesta quarta-feira 23/08 Fabrício Abrantes, compartilhou uma postagem que trouxe à tona nomes como: José Santos “Santinho”, Luís Carlos “Palito”, Paulo César “César Bar” e Wanderley “Nem”, além destes, a vereadora Lia Teixeira, que não aparece na foto, já havia declarado seu apoio à pré-candidatura de Abrantes anteriormente. A presença de nomes conhecidos e anteriormente ligados ao governo situacionista mesmo sem nenhuma declaração é um sinal claro de mudança de alianças e estratégias políticas. A postagem também destaca que nomes como Rey de Domingão, Rubens Araújo, Vanderlei “Boca” e Harley Lopes, que foram oposição ferrenha à atual gestão durante o mandato atual. Além disso, João Vasconcelos, que há alguns meses já havia retomado suas caminhadas ao lado do pré-candidato, também é mencionado como parte desse novo alinhamento.

Apesar de ainda distantes 1 ano e 37 dias do pelito municipal de 2024, as estatísticas, assim como, o posicionamento de pessoas influentes como bem refletido na postagem em questão, são indicativos de que além de isolado e hoje sem condições sequer de lançar candidato próprio, o atual prefeito Eduardo Vasconcelos pode deixar o executivo com um dos maiores índices de rejeição, sem que nenhum dos postulantes ao cargo de prefeito aceite o seu apoio. Enquanto isso, se permanecer nessa linha ascendente, com a mesma humildade e compromisso com o  bem da terra, Fabrício possui chances de surpreender com histórica votação.